Descobri uma maneira de me livrar, pelo menos por um bom tempo, desses chatos do telemarketing que ligam para casa, mesmo aos sábados, ou fora do horário comercial, para oferecer promoções, cartões de crédito ou outras dessas porcarias. Se eu quisesse qualquer coisa dessas, eu SOZINHO ia atrás; não preciso que me venham oferecer nada.
A tática é simples: vamos supor que você se chame José Roberto Curvello. Aí, um desses chatos ligam para você, pedindo para falar com José Roberto Curvello. O que você faz? É simples: pergunte ao chato:
- Com qual deles quer falar: com o avô, o pai ou o neto?
O atendente do telemarketing vai levar um baque e, em muitos casos, vai perguntar:
- Como assim? Tem três pessoas aí com o mesmo nome?
Você responde:
- Sim: o avô, o pai e o neto. Com qual deles quer falar?
O chato vai dizer algo mais ou menos assim:
- Bom… aqui no meu sistema só consta José Roberto Curvello…
Aí, você arremata com chave de ouro:
- Olha, se você não sabe com quem quer falar, com licença, pois estou ocupado e tenho mais o que fazer…
E desliga na cara do chato.
Esse aí, ou qualquer um da empresa que ele representa, vai ficar um bom tempo sem te perturbar.
É bom eu dizer aqui que esta dica vale para quando você já sabe que a ligação procurando por você é originária de telemarketing. Isso é fácil de saber, principalmente para quem tem BINA em casa. Há sites que informam os números que costumam perturbar. Basta digitar no Google termos como “quem te liga”, “quem perturba”, e logo você irá para esses sites e poderá ler diversos comentários sobre esses chatos que, ao meu ver, merecem ser processados, pois estão incomodando você em seu momento de descanso ou de trabalho. Já li nesses sites que algumas pessoas foram à delegacia mais próxima registrar ocorrência por perturbação do sossego. E foram atendidas.
Continue lendo >>