sábado, 11 de setembro de 2010

Depressão forte

Desde o dia 30 de março eu não postava nada, tudo isso por culpa da forte depressão que está tomando conta de mim.

Eu não sinto vontade de fazer nada. Passo o dia todo na cama, me entupindo de remédios controlados (por ordem médica), ruminando pensamentos negativos de todo tipo e esperando a minha hora chegar.

Estou desempregado há 4 anos e alguns dias e é lógico que no estado em que estou jamais vou conseguir uma colocação.

Este é o 11º episódio depressivo em 7 anos e meio e o pior de todos, pois é o mais longo até agora – mais de um ano de duração.

Não sei no que isso vai dar, pois tento reagir e não consigo.

Por sorte (não encontrei palavra melhor), ainda me alimento, tomo banho e escovo os dentes. Faço isso porque as pessoas que encontro na rua, nas raras vezes que saio de casa, não têm culpa do meu estado depressivo e não são obrigadas a aguentar um cara sujo, malcheiroso e com bafo de onça.

No mais, isso é tudo o que tenho que dizer por enquanto.

Reuni forças para vir até o computador e escrever estas palavras de desabafo.

Obrigado pela compreensão.

Fiquem com Deus.

 

André

8 comentários:

Dani disse...

Oi, André!
Espero que esteja bem melhor agora.
Eu penso em você quando faço minhas orações diárias, amigo.
Não sei você, mas quando eu ficava depressiva, não gostava nada de ter pessoas dizendo pra eu dar uma sacudida, me animar... (como se eu estivesse me sentindo 'miserável' porque queria! ¬¬), então o que vou dizer a você é: Confie em Deus. Conte com Ele, sempre! Com certeza, é o melhor caminho.

Um beijo no coração!
Fique com Deus, amigo!

Bronca no Trombone disse...

Amiga querida,

Comigo acontece a mesma coisa. As pessoas que não entendem o que sinto ficam me dando aqueles conselhos batidos, mandando eu ir caminhar, sair dessa etc. E as forças para fazer isso? Fiquei quase 6 meses sem postar nada no meu blog. Esse é um exemplo...
Muito obrigado pelas palavras de força e fé.

Fique com um beijo no coração, amiga!

André

Béu. disse...

Tudo depende do motivo de vc estar se sentindo assim. Se vc tem a necessidade de acreditar em alguma coisa pra poder curtir a vida, pensar num deus até pode ser útil, mas no meu caso o conselho de "tenha fé/conte com deus" não tem nenhum efeito positivo. É tão péssimo qto ouvir um "anime-se!" e todas essas frases típicas de consolar/animar alguém.

Síndico Vila de España disse...

Campeão, o negócio é o seguinte: eu sou agnóstico, não tenho certeza nenhuma da existência de Deus e minha filosofia de vida é: devemos aproveitar muito bem essa passagem. Pra mim, é 1 vida só, portanto é pra jogar muito bem o jogo. Veja bem que aproveitar bem a vida não significa ser egoísta: até para sermos felizes, precisamos nos relacionar bem com os outros, e o caminho é por aí... Você precisa conhecer mais gente, ser simpático, sorrir ter amigos e as coisas tendem a florescer por este caminho. A vontade de mudar tem que nascer de você. Ninguém te move para frente a não ser você mesmo, portanto a escolha do seu destino é sua. Precisamos de amigos, mas a vontade tem que ser sua.Poder eu acho que você tem. Voce escreve, tem um blog e consiguiu me atrair, mesmo eu estando a 6500km de distância (atrair no sentido de escrever pra vc, eu sou espada!)mas talvez as coisas até agora não deram certo por algum motivo. Não se abata, tente algo diferente. O importante é não esmorecer na luta. Eu estou te escrevendo, do meu trabalho, em Angola, 2 meses distante de tudo e de todos. Eu tô na luta pra ser feliz, mas em fevereiro, vou viajar com amigos e família. Assim é a vida, com sacrifícios e recompensas. Saia desse ciclo vicioso, mande os remédios para merda, porque vc não precisa disso e apenas viva a vida fazendo algo diferente de tudo o que já tentou até hoje. Claro, não quero que vc suba escada de costas e coma com o cabo do garfo, mas uma dica é investir nas amizades, no relacionamento interpessoal e aumentar a vontade de vencer. Eu conheço camaradas burros iguais a pedra, mas sabem rir na hora certa e conquistam carinho das pessoas, e conquistam empregos e são felizes. Combine isso tudo e em meses, eu vou voltar aqui no seu Blog e ver um camarada campeão. Forte abs aí. Ivanaldo - RJ

Síndico Vila de España disse...

detalhe: eu escrevi essa mensagem toda, apertei enviar, a merda da página congelou, perdi o texto inteiro e decidi escrever tudo de novo. Portanto, há um mundo de pessoas dispostas a te ajudar de alguma forma. Vai lá e conheça elas.
Forte abs- Ivanaldo RJ

Bronca no Trombone disse...

Ivanaldo,

Depois de meses, estou aqui para responder o seu comentário. Muito obrigado pelas palavras de força e fé, isso me ajudou muito, sabia?
Estou reagindo, alimentando minha mente com pensamentos positivos, saindo mais de casa, ficando menos tempo deitado, e por aí vai.
Acho que, com o tempo, vou conseguir sair dessa numa boa.

Obrigado mais uma vez!

Abraços,

André

Síndico Vila de España disse...

Que legal André! Eu até coloquei seu blog nos meus favoritos e conferia de vez em quando se você tinha respondido. Esse é o espírito: lutar mesmo. A vida nunca se resolve por si só e depende muito da gente. Eu por exemplo estava num emprego estável e com bom salário, mas penso que 2011 vou terminar por conta própria. Já estou correndo atrás de montar algum negócio para mim, sei que vou apanhar no início, mas estou pronto pra lutar, e na luta a gente luta pra vencer. Então, do seu lado, torça tb por mim. forte abs e coragem que venceremos.

Bronca no Trombone disse...

Ivanaldo, pode ter certeza de que já estou na torcida por você, meu amigo. Tenho certeza de que seu negócio prosperará e que você ganhará muito dinheiro. As coisas estão sempre mudando, não é mesmo? Eu estou confiante que 2011 será um ano melhor para todos nós.
Agradeço pela visita ao meu modesto, e combalido, blog, e pelo comentário, sempre com palavras de força e fé.

Desejo um Feliz Natal para você e toda a sua família.

Abraços,

André