quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mensagens Para Meditação – Mensagem do 17º Dia

MINHA MEMÓRIA É PRODIGIOSA

Sou filho de Deus, em carne e essência.

Como filho de Deus, tenho diversos dons e os uso para evoluir como pessoa, e espírito, e também para ajudar familiares, conhecidos, amigos, enfim, a humanidade em geral.

Um dos dons que reconheço em mim é o da memória.

Minha memória é prodigiosa.

Consigo me recordar de tudo o que desejo, desde fatos remotos a palavras difíceis de um idioma.

Todos os dias minha memória melhora um pouquinho mais. Sinto isso.

Quando preciso reter um certo número de informações, consigo isso com muita facilidade, pois a minha memória está sempre em expansão.

Fazendo isso, exercito meu cérebro, minha mente, tornando-os mais ágeis e poderosos.

Esse é um dos dons que Deus me deu e farei de tudo para conservá-lo e expandi-lo.

Sei que sou reconhecido por ter uma memória excepcional. E isso me gratifica, pois um dom como esse serve para, entre outras coisas, ajudar não só a mim, mas também aos outros.

Esta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.

Continue lendo >>

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Depressão, uma dor invisível

Sofro de depressão há mais de 6 anos e meio. Estou, agora, vivendo o meu 11º episódio depressivo – o pior de todos até agora.

Se me perguntarem o motivo real de eu estar deprimido, vou dizer que não sei, que se trata de uma somatória de fatores, mas, no fundo mesmo, o que me preocupa é a minha atual situação financeira.

Estou desempregado há 3 anos e 3 meses e não vejo uma luz no fim do túnel. Nunca paguei INSS, portanto, não tenho direito a nenhum benefício do governo. Vivo com resíduos de uma herança da minha avó e aqui em casa a mãe da minha esposa é quem tem ajudado, fazendo as compras, senão, a esta altura, estaríamos os dois passando fome.

Minha esposa está com um problema sério no ombro e, por enquanto, não pode sequer pensar em trabalhar. Tem feito fisioterapia e acupuntura e, pouco a pouco, percebo que ela está melhorando, mas é um processo lento e doloroso para ela.

Assim sendo, minha cabeça está um verdadeiro nó. Os pensamentos, 99% deles negativos, martelam a minha mente, açoitando-a sem parar. Tenho dificuldades para dormir e acordo várias vezes por noite. Precisava estar medicado, mas não tenho dinheiro para comprar os remédios, que, em sua maioria, são muito caros. Eu deveria estar tomando por volta de 8 a 10 medicamentos diariamente. Só tomo 3, pois consigo amostras grátis. Mas… até quando terei essa sorte?

Já escrevi para o Ministério da Saúde, pedindo orientação a eles quanto aos meus medicamentos, e até hoje não recebi resposta alguma.

Meus amigos, que não sabem o que é depressão, dizem que é para eu parar com essas coisas, que a vida é bela, que tem um monte de gente passando por isso e por aquilo etc. Fico irritado, pois eles não sabem que a depressão é uma das doenças mais sérias que existem, pois a gente chega no médico, diz que está com dor, o médico pergunta onde e a gente não tem como apontar.

Já os amigos que tiveram depressão ou conhecem a doença de modo indireto me compreendem e me dão a maior força. Sabem (ou pelo menos imaginam) o que eu passo e me estimulam a seguir adiante.

No entanto, não sei até onde vou conseguir suportar essa dor invisível. Sei que agora está doendo e não vejo como mudar esse quadro.

Comentários, sejam eles quais forem, são muito bons nessa hora.

Obrigado a todos!

 

André

Continue lendo >>