quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral obrigatória

Ontem, assisti à televisão normalmente, como faço todos os dias, e consegui desviar das propagandas eleitorais, aquelas de 30 segundos, que emporcalham a grade das emissoras.

Para isso, usei um aparelhinho mágico, chamado de CONTROLE REMOTO. Quando começava o intervalo comercial, eu já mudava de canal, ia para um que toca música e mostra a hora certa.

Fazendo isso, não vi os comerciais propriamente ditos e se alguma empresa lançou algum produto, certamente, eu não vou comprá-lo, pois não vi a propaganda.

Entenderam aonde quero chegar?

Se a maioria fizer isso, os anunciantes vão ter problemas, pois qualquer queda na venda de seus produtos torna-se uma situação alarmante.

Talvez, seja esse o caminho a seguir para acabar com a propaganda eleitoral obrigatória: usar o controle remoto.

É claro que nem todo o mundo vai querer fazer isso e eu até sei que tipo de gente é esse: os próprios políticos, seus parentes e amigos, e, é claro, a parcela do povo que é incauta, ingênua, que ainda acredita nesses caras. É o mesmo zé povinho que vai em comícios, ouvir promessas que possivelmente nunca serão cumpridas.

Mas as pessoas inteligentes (eu conheço muitas na minha vida) estão fazendo o mesmo que eu. E algumas dessas pessoas têm intimidade com a internet e estão tomando a mesma atitude que eu estou tomando. Ninguém aguenta mais propaganda eleitoral. Ninguém. Isso é fato. Comprovado.

0 comentários: