quarta-feira, 9 de março de 2011

Frases de Gente Famosa

Antes de você dizer que uma coisa não pode ser feita, ou que é mesmo impossível de realizá-la, dê uma olhadinha nas frases – absolutamente verídicas – abaixo. Isso vale também para aqueles que acham que “uma grama bem cortada jamais terá de ser cortada novamente”.

640 kb é mais do que suficiente para qualquer um. (Bill Gates, 1981)

A bolsa alcançou um teto que parece permanente. (Irving Fisher, professor de Economia da Yale University, 1929)

A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular? (Sócios de David Sarnoff comentando sobre a necessidade urgente de investir em rádio nos anos 20)

A economia, que é uma virtude, é uma necessidade na pobreza, um ato de juízo na mediania, e na opulência um vício. (Fontenelle)

A melhor música é aquela que essencialmente existe para nos dar algo a mais para enxergar o mundo. (Bruce Springsteen)

A necessidade não conhece leis. (Santo Agostinho de Hipona)

A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula. (Pierre Pachet, professor de Fisiologia em Toulouse, 1872)

A vida é cheia de surpresas, mas nunca quando você precisa de uma. (Bill Watterson)

A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente. (Clarice Lispector)

Aviões são brinquedos interessantes, mas sem nenhum valor militar. (Marechal Ferdinand Foch, professor de Estratégia, Ecole Supérieure de Guerre, Paris)

Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco! (Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo, 1859)

Converta uma árvore em lenha e poderás aquecer-te; mas ela já não produzirá flores nem frutos. (Rabindranath Tagore)

Deus é aquilo que me falta para compreender o que não compreendo. (Raul Seixas)

É preciso administrar o desprezo com extrema parcimônia, pois o número de necessitados é muito grande. (François René)

Então, nós fomos para a Atari e dissemos: 'Ei, nós fizemos essa coisa engraçada, construída com algumas peças de vocês; o que vocês acham de nos financiar? Ou então nós a damos para vocês. Nós só queremos produzi-la. Paguem nossos salários e nós trabalharemos para vocês'. E eles disseram 'não'. Então nós fomos para a Hewlett-Packard, e eles disseram: 'Nós não queremos vocês. Vocês nem terminaram a faculdade'. (Steve Jobs, fundador da Apple Computer Inc., querendo chamar a atenção da Atari e da HP para o computador pessoal, projetado por ele e pelo Steve Wozniak's)

Este tal de telefone tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós. (Memorando interno da Western Union, 1876)

Estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara e não o Gary Cooper. (Gary Cooper, a respeito de sua decisão de não interpretar o papel principal em “... E o Vento Levou”)

Mães são a necessidade da invenção. (Bill Watterson)

Máquinas mais pesadas do que o ar são impossíveis. (Lord Kelvin, presidente da Royal Society, 1895)

Não escrevi meu primeiro livro pensando em ficar famoso. Escrevi pela necessidade de expressar o que sentia... (Jorge Amado)

Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa. (Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp., 1977)

No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada. (Revista Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, 1949)

Nós não gostamos do som deles, e música de guitarra está em franco desaparecimento. (Decca Recording Co., após dizer um “não” sonoro aos Beatles, 1962)

O conceito é interessante e bem estruturado, mas para merecer uma nota melhor do 5, a idéia deveria ser viável. (Um professor da Universidade de Yale em resposta a uma tese de Fred Smith propondo um serviço confiável de malote - Smith viria a ser o fundador da Federal Express Corp.)

O homem hoje, para ser salvo, só tem necessidade de uma coisa: abrir o coração à alegria. (Bertrand Russell)

O homem que precisa mendigar amor é o mais mísero de todos os mendigos. (Rabindranath Tagore)

O professor Goddard não conhece a relação entre ação e reação e a necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir. Ele parece não ter o conhecimento básico ensinado diariamente em nossas escolas secundárias. (Editorial do New York Times do ano de 1921 sobre um estudo revolucionário de Robert Goddard a respeito dos foguetes)

Para mentir, apenas duas coisas são necessárias: alguém que minta e alguém que escute a mentira. (Homer Simpson)

Penso que há talvez no mundo um mercado para 5 computadores. (Thomas Watson, presidente da IBM, 1943)

Quem quer que ceda por necessidade é um homem sábio que conhece o divino. (Eurípedes)

Quem recusa uma lisonja é porque quer ser lisonjeado duas vezes. (La Rochefoucauld)

Quem se interessaria em ouvir os atores falar? (H.M. Warner, Warner Brothers, no apogeu do cinema mudo, 1927)

Religião: amiga neste mundo, companheira no outro. (Rabindranath Tagore)

Se eu tivesse pensado a respeito disso, eu não teria feito a experiência. A literatura está cheia de exemplos mostrando que isso não pode ser feito. (Spencer Silver, a respeito de seu projeto que culminou com os adesivos Post-It da 3M)

Só porque um homem carece do uso de seus olhos não significa que ele não tem visão. (Stevie Wonder)

Sou cheio de medos e faço o que posso para evitar dificuldades e qualquer tipo de complicações. Gosto que tudo ao meu redor seja claro como cristal e completamente calmo. (Alfred Hitchcock)

Tá bom. Mas... para que serve? (Engenheiro da Divisão de Sistemas de Computação Avançada da IBM, em 1968, querendo saber detalhes sobre o microchip)

Tudo o que você precisa é de amor. Mas um pouco de chocolate agora e depois não faz mal. (Charles Schulz)

Tudo que podia ser inventado já o foi. (Charles H. Duell, Diretor, Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899)

Viajei por todos os lados neste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o fim do ano. (editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, 1957)

 

Fontes: diversos sites na internet.

Quem for o autor dessa coletânea, do jeito que eu publiquei, por favor, entre em contato para eu dar os devidos créditos. Grato.

0 comentários: