sábado, 19 de março de 2011

Mensagens Para Meditação – Mensagem do 24º Dia

SOU PACIENTE

Sou filho de Deus, em carne e essência.

Deus é símbolo de amor, paz, sabedoria e paciência.

Sei que as coisas têm o seu tempo. E sua velocidade.

Não é possível semear uma árvore hoje e amanhã já comer de seus frutos.

Se isso é uma regra na natureza, é também uma regra na minha vida.

Sou paciente e sei que a minha hora já está chegando. Quando for para ser, será. E será da melhor maneira possível.

Não fico mais irritado ou nervoso, tenso ou ansioso. Respiro fundo, conto até dez... ou mil, se for preciso, porque sei que sendo paciente só tenho a ganhar.

Além de eu ser paciente com os fatos do cotidiano, também sou paciente com aqueles que um dia me tiraram do sério. Eles, talvez, não fizessem isso por mal. Compreendo a fraqueza das pessoas, porque eu também tenho as minhas.

Antes de eu me enervar com um deslize de um conhecido ou amigo, vou olhar para dentro de mim e sentir que a paciência, hoje, é um grande trunfo que tenho.

Sei muito bem que a paciência é uma grande virtude e todos que dela podem desfrutar se saem vitoriosos no final, mesmo que isso demore algum tempo. Afinal, não podemos mudar o curso das coisas.

Esta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.

0 comentários: