sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FICÇÃO OU REALIDADE? – CAP. 11

MAMÃE TÁ INDO VIAJAR

Naquela manhã de segunda-feira, Pedro acordou tarde, se atrapalhou todo na hora de fazer o café e, ainda por cima, derrubou manteiga em sua camisa. Quando estava indo para o quarto mudar de roupa, pois tinha que sair “voando” para o trabalho, o telefone tocou. Ele atendeu de um modo apressado:

- Alô…

- Pedro, meu filho…

- Mamãe??? Aconteceu alguma coisa? A senhora nunca me liga a essa hora porque sabe que eu estou saindo para o trabalho…

- Mas hoje foi preciso. É o seguinte, Pedro: mamãe tá indo viajar, viu?

- Viajar??? Que história é essa? A senhora odeia viajar… Ainda por cima tem esse problema na coluna e não pode ficar sentada muito tempo… Para onde a senhora vai?

- Me disseram que é um lugar muito bonito, onde terei paz, sossego e aprenderei muitas coisas…

Pedro, cada vez mais confuso, sem entender nada, esbravejou:

- Mãe, eu estou atrasado para o trabalho… Outra hora a gente conversa…

Quando ia desligar o telefone, sua mãe lhe disse:

- Não. Hoje, você não vai trabalhar, meu filho… por causa da minha viagem! Fique na paz de Deus e cuide-se!

Desligou. Pedro ficou sem saber o que fazer. Correu até o quarto, mudou de roupa e quando estava descendo às escadas, o telefone tocou novamente. Sem querer perder mais tempo, mas preocupado, Pedro atendeu o telefone. Era seu irmão mais velho, Ulisses, comunicando que a mãe deles havia falecido 2 horas atrás.

2 comentários:

Dani Almeida disse...

Caramba!
Fiquei toda arrepiada!!

Abraços!
dani

Dani Almeida disse...

Ei, tirei uma cópia desse texto pra uma amiga... Depois tirei várias outras cópias pra outros amigos! rs
Todos adoraram!!

Beijo grande, meu amigo!!
dani