terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mensagens Para Meditação – Mensagem do 15º Dia

NÃO TENHO RAIVA DE NADA NEM DE NINGUÉM

Sou filho de Deus, em carne e essência.

Como filho de Deus, não posso represar sentimentos negativos dentro do meu coração.

Isso, além de fazer mal aos outros, faz muito mais mal a mim.

Não consigo sentir raiva de nada nem de ninguém, por mais que as coisas pareçam estar conspirando contra os meus desejos.

Sendo filho de Deus, como sou, encontro saídas para todos os problemas, por maior que pareçam.

Vejo que a melhor maneira de fazer isso é mantendo a mente serena, tranqüila, livre de qualquer tipo de sentimento negativo, em especial a raiva, o ódio e o rancor, que, aos poucos, vão dizimando a alma, o espírito.

Tendo a mente em paz, a solução para os meus problemas pode ser vista com maior facilidade. É como se os sentimentos negativos fossem uma espécie de nevoeiro, que deixasse turva a minha visão interior.

Não sou melhor que ninguém, é verdade, mas sou superior a qualquer sentimento negativo que possa querer se apossar dos meus pensamentos ou do meu coração.

Esta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.

3 comentários:

Dani Almeida disse...

"É como se os sentimentos negativos fossem uma espécie de nevoeiro, que deixasse turva a minha visão interior."

Muito bom!

"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.
William Shakespeare"

Beijo e paz!

Bronca no Trombone disse...

O pior de tudo é que o ressentimento e o rancor geram doenças físicas, detectáveis em exames laboratoriais, como uma que não me atrevo escrever o nome. Eu sei que é difícil, mas a gente tem que perdoar de coração as pessoas que nos fizeram mal. Eu mesmo venho tentando isso com certas pessoas e, agora, acho que estou conseguindo.

Obrigado pelo comentário!

Beijos,

André

Dani Almeida disse...

Isso é muito bom, André!
Torço para que consiga mesmo!!

Beijo no coração!

dani