quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Avô, bisavô, trisavô, tataravô ou tetravô… e depois?

avô

Muita gente, como eu, não sabe (eu não sabia até pesquisar para fazer este post) o que vem depois de tataravô (ou tetravô). Alguns dizem que é só aumentar um “ta” por geração. Assim, o pai do tataravô seria, popularmente, tatataravô. Mas a coisa não é bem assim.

Depois do tataravô, vem o pentavô, o hexavô, o heptavô, o octavô…

Mais que isso, acho que é difícil alguém querer saber, pois são séculos de distância entre um avô e um octavô, não é mesmo?

Se você quiser saber mais sobre parentescos, é só CLICAR AQUI e ver uma tabela completa. Aproveite e clique para ver a segunda tabela. O link está no final da página indicada.

Por que não ensinam isso nas escolas, hein!?

A propósito, alguém conhece algum tataravô vivo?


14 comentários:

Terezinha Bolico disse...

Essa eu sabia, até porque já tinha pesquisado anos atrás.
Não conheço nenhum tentavo,aliás, nem tataravô.
abração

Bronca no Trombone disse...

Tereara,

Antes, eu achava que ia só até tataravô, porque depois disso não interessaria a ninguém, mas vi que me enganei.

Obrigado pelo comentário!

Beijos,

André

Bronca no Trombone disse...

J S Pereira,

Eu também fiquei estupefato ao me deparar com as duas tabelas. Não sabia que tinha algo além de tataravô. Achava o que todo o mundo acha, que era só acrescentar um "ta" a cada nova geração.

Obrigado pelo comentário, que acrescentou muito ao meu texto. Tudo o que você disse é pura verdade!

Abraços,

André

Anônimo disse...

Pois é André eu também pensava como a maioria ,, aumentava um ta, ta,, o jeitinho brasilero sempre com suas maneira se não sabe inventa que pega, legal seu post,, parabéns!!

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
AMIGO ANDRÉ,
Confesso que não sabia!
Ainda bem que você nos presenteia com essa importante informação...Favoritei o Post e vou estudar!
Parabéns pelo Post!
Abraços!LISON.

João Carlos Pires disse...

Excelente, não tinha conhecimento do assunto, pensava que era só acrescentar o "ta". Obrigado.

Arnaldo Rabelo disse...

Muitas pessoas pensam que tataravô vem depois de bisavô. Na verdade, depois de bisavô vem trisavô. Depois vem tataravô ou tetravô, que são sinônimos. A partir daí, pentavô, etc.

Vanessa disse...

Minha avó é tataravó! Nasceu em Maio! eu nunca tinha conhecido uma tataravó viva até agora!

João disse...

uau!!!!!!!!!!! Não sei como é que ainda alguém não notou!!!!!!
Essa chinesa tetravó aos 36 anos?????? Faça lá as continhas outra vês!!!! não sabia que 18x4=36...hahaha uau que exagero!!!!!!!!!!

Bronca no Trombone disse...

João, agora é que eu vi que cometi um erro de digitação, mas já foi corrigido. Ou melhor: nem falo mais da tal chinesa no post... rsrsrs...

Abraços,

André

Anônimo disse...

vlw ... gostei mt... essa ai eu nao sabia...

Anônimo disse...

Eu conheço uma tataravó.Ela tem 97 anos e uma disposição de botar inveja em muita gente!!!Faz teatro, faz ginastica, tem uma vida para la de agitada!!!

Anônimo disse...

Eu conheço uma tataravó viva e faz aniversário domingo agora 17/03/2013. Vai juntar 4 gerações para comemora o seu aniversário.
Um abraço,

Unknown disse...

Eu tenho uma tataravó, e estou grávida !