terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mensagens para Meditação – Mensagem do 11º Dia

SEI PERDOAR

Sou filho de Deus, em carne e essência.

Como sou um ser humano, sou passível de falhas e erros. Aliás, todos nós, seres humanos, nos encontramos na mesma situação.

Visto por esse ângulo, que é o mais correto e coerente, não tenho por que julgar e condenar quem quer que seja por um ato falho.

Por isso mesmo é que o meu coração encontra-se livre, leve, capaz de perdoar qualquer pessoa, mesmo aquelas de quem eu não gosto.

Na verdade, não sou ninguém para perdoar. O único que pode fazer isso é Deus, pois Ele é perfeito e não erra.

A partir de agora, vou procurar entender melhor as pessoas e não julgá-las como eu costumava fazer antes. Se alguém me magoar, prometo que não vou guardar raiva ou rancor no coração, pois sentimentos como esses só perturbam a mente e a alma, e isso não é bom para ninguém.

Esta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.

0 comentários: