sábado, 22 de agosto de 2009

Fim de Noite – Frases sobre tristeza

A tristeza é um dos estados de espírito que mais causam mal ao organismo.

Talvez muita gente não saiba, mas sentimentos negativos, como a tristeza, a depressão, a raiva, o ódio, o rancor etc, fazem com que o organismo se debilite e, assim, gere doenças de verdade, aquelas que são captadas pelos exames clínicos.

A tristeza corrói a alma e deixa o corpo com baixa energia, propenso a uma série de enfermidade mentais e físicas.

De uma tristeza profunda nasce uma depressão, que, com o tempo, pode se tornar crônica e minar as resistências do corpo.

Uma vez instalada a depressão, o organismo fica suscetível a uma gama enorme de doenças, entre elas as do coração e o diabetes, como exemplos mais claros.

NESTE LINK, você tem uma coletânea de frases sobre a tristeza. Talvez seja bom ler cada uma com calma e refletir quando estiver sozinho, em silêncio, sobre as frases que mais o tocaram.

Como sofro de transtorno bipolar, sei muito bem o que é a fase da depressão e da tristeza. Tudo de ruim me acontece. Dá a impressão que o universo toda conspira contra mim. É sério.

Se você se sentir triste, saia, vá dar um passeio, vá jogar com os amigos ou simplesmente bater um papo. Se não quiser sair, entre na internet, veja alguns vídeos engraçados ou deite-se e leia um bom livro.

Não permita que a tristeza comece a fazer de você mais uma vítima.

0 comentários: