segunda-feira, 3 de agosto de 2009

OMBRO AMIGO – Você no meio de uma discussão

Se você se vir no meio de uma discussão, seja de seus pais ou de amigos, não tome partido de nenhum lado, pois a parte favorecida se sentirá mais forte enquanto que o outro lado se sentirá enfraquecido e daí por diante não se sabe o que pode acontecer.

Quando os meus pais brigavam, eu ficava no meio do campo. Meu pai reclamava que eu não saía de cima do muro, e eu alegava que em briga de marido e mulher não se mete a colher.

Também presenciei amigos que brigaram, romperam mesmo a amizade. Se o fulano A falasse mal do B, eu ficava na minha, mesmo que o B dissesse que eu estava sabendo de alguma coisa e não queria falar.

A neutralidade, nessas horas, atenua a situação pungente e evita que mais brigas ocorram.

Tomar partido de um ou de outro pode tornar uma simples briga em uma tragédia.

Então, se você estiver vivendo uma situação parecida, dê uma de joão-sem-braço e diga que não viu nada, não escutou nada e que não vai dar opinião. É a melhor forma de arrefecer os ânimos dos brigões, principalmente se, no caso, forem seu pai e sua mãe…

0 comentários: