sábado, 29 de agosto de 2009

Feng Shui – Construindo sua casa

CONTINUAÇÃO DA MATÉRIA ANTERIOR.

 

É bom também evitar terrenos que foram vítimas de incêndios, porque toda a energia do local foi aniquilada pelo fogo. Neste caso, você deve retirar cerca de 1 metro de profundidade do terreno e repor no lugar terra nova.

Verifique se o terreno não está em cima de falhas geológicas. Procedendo dessa maneira, você poderá evitar acidentes, como: desmoronamentos, desabamentos, afundamentos da casa e até terremotos, por incrível que possa parecer.

Dê preferência a terrenos que tenham formas quadradas e retangulares.

O terreno ideal para a construção de uma casa é aquele em que nos fundos, no lado direito e no lado esquerdo da futura casa haja uma retaguarda, que pode ser uma montanha, um morro, uma elevação qualquer, um edifício, uma árvore alta e com muita folhagem; e na frente tenha uma visão bem grande.

Se você vier a construir no ponto mais alto do terreno, ficará sem proteção contra temporais, ventos fortes, etc. Quando houver muito vento, este levará embora toda a energia vital.

Mas, se você construir a casa no ponto mais baixo do terreno, acabará ficando exposto a inundações, se a região for alvo constante de chuvas intensas e contínuas.

Concluindo: o melhor lugar para construir a casa é aquele que se encontra entre a parte mais alta e a parte mais baixa do terreno.

Se você quiser, pode plantar na parte noroeste, uma árvore grande, frondosa. Ela fortalecerá a posição do chefe da família.

Se você morar numa casa onde o setor posterior é mais baixo que o da frente, ponha nos fundos um poste com uma lâmpada de 40W, mais ou menos, que deverá ficar acesa por todo o tempo, a fim de dar apoio à sua casa.

Há uma outra solução: aterrar a parte baixa do terreno. Se você pensar em ter uma piscina na sua casa, não deve construí-la na parte anterior da casa. Como já foi explicado, a parte de trás da casa tem de ser alta. Além disso, não deve ter riachos, piscinas e afins. Se quer tanto ter a piscina, opte por construí-la no lado esquerdo do terreno, baseando-se no ponto de vista de quem olha para a rua.

Sendo assim, você poderia construir sua casa:

  1. Na parte de trás, mais alta;
  2. Na parte da frente, onde você tenha uma boa visão de tudo;
  3. No lado esquerdo (do ponto de vista de quem está dentro do terreno, olhando para a rua), tendo um curso de água natural, piscina, etc;
  4. No lado direito (de quem olha de dentro do terreno para a rua) um muro, uma rua, etc;

A parte direita da casa (de quem olha do terreno para a rua) deve ser passiva e inativa.

A casa deve ficar posicionada de maneira que a frente fique para o leste e os fundos para o oeste.

Todas as manhãs, você deverá abrir a porta e permitir a entrada da luz do sol. Isso ajuda a evitar bactérias e germes. Esta posição é válida para os países tropicais, como é o caso do Brasil.

Se a sua propriedade estiver no final de uma rua, em especial se for numa posição de T na parte de cima ou na parte de baixo, não construa a frente da casa para esta área.

Faça um muro, plante muitas árvores (o máximo que puder) ou faça uma fonte a fim de deter a fuga de energia que vem do tráfego dos carros e que acabam na sua propriedade.

A mesma coisa é válida para posições de Y.

Não são boas as casas em que a porta dá para a entrada de um condomínio.

É excelente ter um córrego (ou mesmo um riacho) na frente da casa. Mas as águas devem ser limpas e tranqüilas.

0 comentários: