quarta-feira, 12 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA: Alguém pensou nisto?

Com esse grave problema da gripe suína, onde cada dia mais pessoas estão sendo contaminadas, alguém já parou para pensar que uma inocente festa de aniversário pode ser o palco, para, sabe-se lá, uma forma de contaminação maior?

Eu explico: uma festinha de aniversário, com, digamos, 50, 60 crianças, fora os adultos. Se um dos presentes à festa estiver com a gripe, mas não sabe, pois ainda não teve os sintomas manifestados, e ajudar na hora de soprar as velinhas…?

Em seguida, muitas pessoas comerão do bolo e a probabilidade de contaminação é muito grande.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas antes dessa história de gripe suína, eu já havia lido que uma festa de aniversário, por mais bem cuidada que esteja, é um grande foco de contaminação, justamente na hora em que todos vão assoprar as velinhas. É vírus e otras cositas más para tudo quanto é lado.

Soube, por uma amiga, que no Rio de Janeiro (corrijam-me se eu estiver errado de novo), ultimamente, os shoppings estão vazios. São poucas as pessoas que se arriscam a sair e se meter em aglomerações.

É um caso sério, que precisa ser tratado à altura.

0 comentários: