segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dor nas pernas: cuidado, pode haver algo grave por trás disso

Quem tem dores nas pernas com freqüência deve ficar alerta, pois essas dores podem significar uma porção de coisas. Daí, não adianta só seu automedicar, esperar a dor passar e pronto. Não, o certo é procurar orientação médica, pois essas dores podem ser um simples desconforto passageiro como podem estar relacionadas a outras doenças mais sérias, como, por exemplo, uma hérnia de disco lombar, onde exista já a compressão da medula.

NESTE LINK, você terá todas as informações de que necessita. Mas também não é para ficar achando que o mundo acabou. Basta procurar ajuda médica se você perceber que o bicho tá pegando

Eu sofro com esse problema de vez em quando, justamente pelo fato de ter uma hérnia de disco gigantesca em L4-L5 (quarta e quinta vértebra lombar), com compressão de medula e perda óssea.

Ontem, por exemplo, trabalhei durante horas sentado ao micro. Agora, pela manhã (são 4:57), ao levantar, não consegui. Precisei me apoiar no deck onde fica o meu aparelho de DVD. Tomei uma aspirina por contra própria – é errado, eu sei – e se eu não melhorar, é claro que vou ao médico, apesar de que na 5ª feira tenho acupuntura, graças a Deus!

Então, alerta! Qualquer dor é sinônimo de que algo não vai bem no organismo. Procure um médico, OK?

2 comentários:

Nanikii disse...

Olá!!!
Passando pra fazer uma visitinha...
Tá sumido, viu?

Abraços,

Elaine.

Bronca no Trombone disse...

Amiga querida, vou lá no seu blog fazer uma visita... de médico. É que estou na correria com os serviços... Até ontem veio coisas para fazer... e a coluna já está implicando...

Beijos!

André