quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fim de Noite - Feng Shui, nova série

A partir de hoje, sempre que me der na telha, vou publicar coisas sobre o Feng Shui. Hoje, apenas uma introdução bem explicada do que é essa técnica milenar chinesa. Vale a leitura!

O que é Feng Shui?

O termo Feng Shui pode ser literalmente traduzido por vento e água. Feng Shui, às vezes chamado de Geomancia Chinesa, se desenvolveu inicialmente como a arte e a ciência de orientar (em todos os sentidos) moradias, construções e cidades. O Feng Shui também se ocupa de cemitérios.

Os seres humanos são, apenas, uma pequena parte do Universo. Só que, freqüentemente, nos sentimos sendo o próprio centro do cosmos. A filosofia taoísta fala também da intrínseca relação que há entre o meio ambiente e o nosso espaço interior.

Há uma energia que atua sobre todas as coisas no universo. Trata-se de uma energia poderosa, que governa todos os elementos que compõem a vida na Terra, estando presente nas águas, no vento, no ar, na matéria sólida e, também, na fluida. É a energia que faz tudo existir ao nosso redor, incluindo nós mesmos.

Essa energia é chamada, em sânscrito, de kundalin. Em outras línguas, recebe o nome de ki ou ch'i. Se o ki é desviado para uma direção imprópria, a vida e o destino dos homens podem ser alterados. Os humanos sentem e são afetados pelo ki, ainda que não se dêem conta disso.

A energia benéfica ki, flui naturalmente em nosso espaço interior e no que está a nossa volta. Para podermos desfrutar dos poderes benéficos dessa energia, é necessário estarmos em perfeita sintonia e harmonia com esta energia. O Feng Shui aplicado num determinado local, trará a esse local e às pessoas que ali vivem paz, tranquilidade, prosperidade e, sobretudo, uma qualidade de vida melhor, ou seja, saúde em perfeito equilíbrio, no que se pode traduzir em vida longa.

O Feng Shui é aplicado em diversas áreas, como, por exemplo, o bem-estar pessoal, prosperidade nos negócios, entre outras.

A simples mudança do mobiliário de uma casa, pode interferir na saúde mental, psíquica e física de seus moradores.

O Feng Shui orienta justamente nesse sentido, procurando harmonizar tudo o que há no ambiente, objetivando o bem-estar de todos.

0 comentários: