sexta-feira, 3 de julho de 2009

Speedy novamente irrita usuários

Meu primeiro contato com o Speedy se deu no dia 1º de dezembro de 2000. Contratei a estonteante velocidade de 256 kbp/s, o que me permitia fazer downloads rápidos de MP3 e programas. Eu estava satisfeito nessa época.

Em 3 anos que tive o Speedy, lá em São Vicente (SP), a conexão caiu apenas uma vez, por causa de uma manutenção na minha área. Quando liguei para o suporte, o atendente, muito seguro, me disse o horário exato que a conexão voltaria ao normal.

Dito e feito: na hora programada, tudo estava normalizado e nunca mais tive problemas com a conexão e elogiava o Speedy sempre, aconselhando meus amigos a abandonarem a conexão discada e pagar o Speedy. Na época, era caro, pois além do Speedy, eu pagava quase R$ 70,00 para o UOL, preço diferenciado para quem tinha Speedy. Os assinantes comuns, de conexão discada, pagavam cerca de R$ 29,00, se não me engano.

Hoje, é comum ver notícias, COMO ESTA, falando que o Speedy está com problemas. Isso irrita, pois quem paga quer um serviço 100% funcional.

Aqui no Rio, no ano passado, tivemos um problema sério com o Velox, que, durante 5 meses, só tinha conexão boa de madrugada. Depois das 8h da manhã até a meia-noite, mal dava para baixar um mísero arquivo de 5 MB. Liguei várias vezes para o suporte técnico deles, que é um lixo, e certa vez o técnico, do Suporte Avançado, mandou eu fazer umas manobras no meu micro e aí a conexão caiu de vez. Fiquei 3 dias sem poder trabalhar. Quase enlouqueci.

Se aqui fosse a Europa, essas empresas já teriam tomado multas milionárias. Mas, como este é o país da bola, do carnaval e da cerveja, tudo acaba em pizza (perdão pelo trocadilho; não deu para evitar).

2 comentários:

Paulo disse...

jah que a telefonica eh um lixo, o jeito eh a gente dar na cara dela e se livrar da telefonica, meu... eu fiz isso e toh com a banda larga da net agora..

Bronca no Trombone disse...

Eu estou preso ao Velox, da Oi. É caro e vive dando problemas. E na minha cidade a velocidade máxima é de 1 MB e olhe lá, pois tem bairros que não comportam essa velocidade, enquanto em São Paulo já se fala em 35 MB...

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

André