domingo, 19 de julho de 2009

Vale a Pena Ler de Novo – A maldição do plágio

Meses atrás, vi um blog onde a autora reclamava dos inúmeros casos de blogs que são plagiados na cara dura, sem que ao menos o plagiador diga de onde “chupou” as informações.

Tem blogueiro que nem se dá ao trabalho de mudar uma palavrinha aqui, outra ali, copiando tudo ipsis litteris, o que, convenhamos, é uma bruta sacanagem, pois o autor legítimo do texto perdeu tempo, às vezes horas, pensando no que ia escrever, escrevendo, retocando o texto, escolhendo a melhor imagem etc.

Pensando nisso, descobri recentemente um site em que você pode descobrir se foi plagiado ou não. Trata-se do http://www.plagium.com/.

Para usá-lo é fácil: basta copiar um trecho do seu blog e inseri-lo na caixa de pesquisa. Depois, é só apertar o botão TRACKER PLAGIARISMS e ver quem anda roubando suas idéias.

Boa sorte!

2 comentários:

Fabiano Roberto disse...

outro site que gosto de usar é o http://www.copyscape.com/

Bronca no Trombone disse...

Obrigado pelo comentário e pela dica. Vou olhar esse site. Eu respondi lá no diHITT que não me importo que copiem as minhas coisas, mas que me dêem os créditos. Fico tão feliz de ver meus textos em perfis de Orkut, por exemplo, com o meu nome lá... Sinal de que a pessoa agiu de boa-fé...

Abraços,

André