quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vale a Pena Ler de Novo – Quer saber que programas estão rodando no seu computador?

Quando clicamos em CTRL + AL + DEL, somos levados ao Gerenciador de Tarefas do Windows. Ali, está uma série de processos, a maioria com nomes estranhos, mas que, comumente são de programas instalados na nossa máquina, POR NÓS MESMOS.

Só que às vezes, quando o computador se comporta de maneira estranha, a gente aciona o CTRL + ALT + DEL para tentar descobrir se existe alguma coisa errada. Aí, por exemplo, nos deparamos com um processo de nome esquisito, que nunca havíamos notado.

Até pouco tempo, eu pesquisava no Google o nome do processo para ver se ele era confiável ou… alguma praga, como vírus, worm, trojan etc.

Agora, tem uma maneira mais rápida e objetiva de se descobrir o que significa determinado processo.

A página http://www.fileinspect.com/ tem um campo de pesquisa onde o seu único trabalho será digitar o nome do processo e aguardar o resultado.

Se houver uma resposta que o preocupe, consulte os fóruns, exponha sua dúvida e, antes de sair deletando arquivos, o melhor mesmo é chamar um técnico.

Comigo, recentemente, aconteceu isso. Eu acionei o CTRL + ALT + DEL e surgiram vários processos que eu não conhecia. Fui ao site mencionado anteriormente e vi que se tratava apenas de drivers de um programa recém instalado por mim.

Mas já houve casos em que o processo era oriundo de um vírus. O técnico veio aqui, barrou o processo, foi ao REGISTRO, limpou todas as entradas e, graças a Deus, o micro continuou funcionando direitinho.

2 comentários:

exoticlic.com disse...

O MEU PC NÕA TÁ LEGAL ANDA ACONTECENDO ALGO

Bronca no Trombone disse...

ai nesse site, checa cada processo que estiver rodando, mas não desativa nem desinstala nada. Só se você tiver 100% de certeza. Eu fui desativar um processo e "queimei" o meu Avast. Agora, uso o Avira...
Com 15 anos de "praia", em computador, ainda fiz bobagem...
Na dúvida, chama um técnico.

Abraços,

André