sexta-feira, 3 de julho de 2009

O inglês e seus terríveis verbos irregulares

Apesar de ser um idioma relativamente fácil, para quem tem disposição para estudá-lo, o inglês conta com uma série de armadilhas, como as phrasal verbs e os idioms.

Mas não é só isso que atazana a cabeça do estudante da língua de Shakespeare. Os verbos são uma parte da gramática que confundem até os mais íntimos com o idioma.

Como a maioria sabe, os verbos regulares têm o seu passado terminado em ed, aí fica fácil. Mas como saber quais são os verbos regulares?

O jeito é conhecer os verbos irregulares e é ái que a coisa se complica, pois são dezenas deles. O passado e o particípio muitas vezes não têm nada a ver com o infinitivo.

Se quer conhecer a lista completa dos verbos irregulares, ESTE SITE oferece todos, ou pelo menos os mais conhecidos.

A maioria dos estudantes esforça-se para decorar os verbos irregulares, mas uma maneira mais fácil de assimilá-los seria escrever frases, e-mails ou qualquer coisa que contenha verbos irregulares para que o aprendizado seja mais suave, por assim dizer.

Eu não manjo nada de inglês, mas me viro graças ao Google. Já até postei uma matéria aqui explicando como eu me comunico com o mundo usando a ferramenta de buscas mais utilizada no momento.

Dessa maneira, errando e se corrigindo, você vai assimilando melhor as regras do inglês. E conseqüentemente o uso dos verbos irregulares.

Existe uma frase interessante em inglês: I saw saw saw, que, forçando a barra seria, em português: “Eu vi a serra serrar”.

Vale dizer que o primeiro saw é o passado de “to see” (ver).

2 comentários:

ivandro disse...

verbos irregulares eu também quero entender melhor valeu pelo post.

Bronca no Trombone disse...

Ivandro, eles são terríveis! E às vezes são iguais, mas pertencendo a um infinitivo diferente. Inglês tem disso...

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

André