terça-feira, 14 de julho de 2009

Mensagens para Meditação – Mensagem do 6º Dia

SOU GENEROSO PARA COM O MEU PRÓXIMO

Sou filho de Deus, em carne e essência.

Visto que sou Seu filho e tenho tudo o que preciso para viver com dignidade, sou generoso para com o meu próximo.

Da mesma maneira que peço coisas para mim (saúde, um emprego melhor etc), peço que todas as pessoas que estão perto de mim também alcancem as graças que desejam.

Eu mesmo sou uma pessoa generosa. Se tenho dois e o meu semelhante não tem nenhum, dou um a ele, de todo o coração. Esse um será muito importante na vida dele e não fará falta para mim. Pelo contrário: esse um que estou doando se transformará em muitos uns que ingressarão na minha vida e na de outras pessoas igualmente necessitadas.

É um lindo ciclo, onde quanto mais se dá, mais se recebe. Mas, aqui, quando se dá, não se espera receber nada em troca. É coisa do coração mesmo.

Afinal de contas, eu sou generoso e vou continuar sendo, porque isso faz bem para mim e para todos.

Esta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.

2 comentários:

Rafhaelbass disse...

Concordo com você, muita gente espera algo em troca, mas quando fzemops de coração as coisas simplesmente "acontecem"!!

Abraços!!

Bronca no Trombone disse...

Pura verdade, amigo! Toda vez que pensamos em fazer algo para, depois, ter alguma coisa em troca, nos damos mal. Eu procuro ser generoso sem pensar em recompensa. Sei que Ele, lá de cima, está olhando tudo e um dia, cedo ou tarde, terei o que mereço.

Abraços,

André