Para quem se interessa, por curiosidade ou qualquer outro motivo, e para quem necessita conhecer o nascer e o pôr-do-sol em qualquer cidade brasileira, ESTE SITE vai ajudá-lo.
Tudo o que você deve fazer é digitar o nome da cidade na caixa de pesquisa e, quando vier o resultado, clicar no nome da cidade, que vem sob forma de link.
Agora, se você deseja saber o nascer e ô pôr-do-sol de cidades mundiais, entre NESTE SITE e veja quantas horas de luminosidade há nas principais cidades do mundo.
O destaque é para Reykjavik, na Islândia, onde, hoje, o sol nasceu às 3h40 a só vai se pôr às 23h27! Nas cidades mais acima, em termos de latitude, o sol brilha 3 meses seguidos nesta época, que é o verão lá. Em compensação, no inverno, nessas mesmas cidades, o que se tem são 3 longos meses de noite.
Ah, se você quiser conhecer o nascer e pôr-do-sol de uma cidade que não consta na página inicial, clique em Print your own custom sunrise and sunset calendar e escolha uma cidade da lista ou… vá mais para baixo da página e insira a cidade desejada, precisando, para isso, responder às perguntas e depois clicar em SUBMIT.
Pesquisei a cidade sueca de Kiruna, que tem como coordenadas 67º89 de latitude NORTE e 21º10 de longitude LESTE. O resultado é espantoso. De 1º até 16 de julho, é sol o dia todo! No dia 17, o sol vai nascer exatamente à meia-noite e se pôr às 23h22! Daí para frente, o nascer do sol se dá mais tarde e o pôr-do-sol mais cedo…
6 comentários:
Oie meu amigo, tudo bem com vc?
Passando pra saber como vc tá.
Abração,
Elaine.
Indo, indo, amiga. Um dia, deprimido, no outro, não tanto...
E você, tudo bem? Voltou para Londrina?
Beijos,
André
Muito legal esta sua postagem, gostei mesmo.
A paz
Amigo, é interessante ver como varia e muito o nascer e pôr-do-sol nas cidades brasileiras e mundiais. Daí, tive a idéia de fazer o post.
Obrigado pelo comentário.
Abraços,
André
São muitas novidades e emoções.
De fato, Ivandro. É interessante conhecer algumas coisas da natureza relativas a outras cidades do mundo. Imagine o que é passar 3 meses sem noite no verão e 3 meses sem dia claro no inverno...
Abraços,
André
Postar um comentário