terça-feira, 7 de julho de 2009

OMBRO AMIGO – Não conseguiu um emprego

Basta ler os jornais para saber que o desemprego tem aumentado dia após dia.

Se você está à procura de um emprego e sua busca parece não ter fim, o negócio é seguir em frente, mentalizando sempre que vai conseguir uma colocação.

Deixar-se vencer pelo desânimo só tende a piorar as coisas. A auto-estima diminui e o stress aumenta, fatores que podem gerar um sem-número de complicações, psicológicas e físicas.

Então, se você já sabe disso, nada de desanimar. Faça a sua parte, com dignidade, e confie na sua força interior. Você pode e vai conseguir.

É claro que durante o seu percurso você, talvez, leve algumas portas na cara e ouça muitos “não”, mas isso faz parte da vida. Se as coisas fossem fáceis, não daríamos o devido valor a elas.

Nessa fase de desemprego, nem pense em se abandonar, enfurnando-se em botecos, bebendo ou jogando sem parar. Esse é o caminho mais curto que existe para o fracasso consolidado. Aí, para você mergulhar numa depressão é apenas um passo.

Você quer isso para a sua vida? Gostaria que seus entes queridos vissem você como um trapo humano? Não, né? Então, arregace as mangas e vá à luta, pois, com determinação, você não só conseguirá um emprego, mas também uma série de outras coisas boas.

0 comentários: