sexta-feira, 3 de julho de 2009

Na Austrália, aluguel a US$ 0,80

Sydney (Austrália), 3 jul (EFE).- Um remoto povoado do sudeste da Austrália aluga suas casas a 1 dólar australiano (US$ 0,80) por semana, em uma tentativa de aumentar sua população.
A medida foi anunciada hoje pelas autoridades de Whicheproof, de apenas 750 habitantes e a 177 quilômetros de Melbourne, em uma região isolada do interior do estado de Victoria afetada há 13 anos pela seca.

Fonte: UOL – Últimas Notícias

Leia o restante da matéria CLICANDO AQUI.

Vejam só o que um povo, de mentalidade mais aberta, faz na hora de resolver uma crise, seja ela qual for.

Na Austrália, o problema é a falta de moradores. Nos demais países da Europa e vizinhanças, é a tal crise econômica que faz com que os preços vão para o chão.

Recebo toda semana um boletim do Carrefour italiano e me impressiono com as ofertas deles. Para um povo que ganha pelo menos 10 vezes mais que nós, em termos de salário mínimo, as coisas estão baratas demais. E a Itália foi um país que sofreu muito com a implementação do Euro. Lá, de um dia para o outro tudo ficou bem mais caro. Com a crise, eles estão baixando os preços de bens e serviços, justamente para fazer o dinheiro circular e fazer todos ganharem.

No Brasil, é o oposto: aqui eles aumentam os preços justificando a crise mundial.

Eu sei que não dá para comparar o caso da Austrália ao da Itália e ao do Brasil, pois são culturas totalmente distintas. Mas muita gente está se saindo bem com a tal crise econômica mundial. Estão usando a inteligência. Aqui, a burrice impera!

4 comentários:

Janio Ferreira disse...

A hora que os brasileiros ficarem sabendo disso, vai ser um festa, até eu botei o tico e teco para funcionar.

O que eu poderia fazer num lugar afetado pela seca? - todo mundo sabe que nóes brasileiros temos muita fé, para fazer chover é um pulo. :)

Agora imagine pelo lado do nordestino. Seca por seca, esta tudo certo; imagine o salário mínimo de lá; se a seca continuar será um problema, por outro lado, se o aluguel já está de graça, os australianos vão pagar para as pessoas morar lá. olha só que maravilha.

ABÇs

Bronca no Trombone disse...

O único problema mesmo consiste na viagem até lá, que é cara. Mas quem quiser e puder se aventurar, é uma chance de começar a pensar em como ganhar dinheiro em um lugar com pouco mais de 700 habitantes. Com Tocantins foi assim também. Os primeiros a chegarem lá ganharam muito, muito dinheiro...

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

André

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

É uma aventura, serve mesmo para jovens desbravadores.
A paz

Bronca no Trombone disse...

Com certeza. Se eu já tive 10 depressões nesta cidade, que tem 162 mil habitanters, imagine como eu me sentiria num lugar com apenas 750 pessoas!? Eu morreria...

Abraços,

André