quarta-feira, 1 de julho de 2009

O que quer dizer essa sigla???

Você já se viu na seguinte situação: está lendo uma matéria no jornal ou na internet e, de repente, aparece lá uma sigla sem explicação alguma?

Aí, você continua lendo o texto e percebe que aquela sigla parece familiar à maioria dos leitores, por isso não há explicação quanto a ela. Só que você não conhece a sigla. E agora? O que fazer?

Você deve ter pensado no Google. Pensou bem. Mas o Google vai lhe apontar diversos resultados com as letras da sua sigla e você talvez demore um tempo maior para, finalmente, descobrir o que aquela sigla significa.

Então, tirando da cartola, eis a solução mágica: ESTE SITE.

Nesse site, referido acima, você apenas digita a sigla e aguarda os resultados. Há cerca de 4 milhões de siglas armazenadas em seu banco de dados.

Quer um exemplo de como o site é bom? Experimente digitar INPS. Lembra o que era o INPS? Era o Instituto Nacional da Previdência Social; hoje, é INSS. Vamos lá. Entre no site, digite INPS e aguarde o resultado. Você irá se surpreender.

Outro exemplo: muitas pessoas que navegam em blogs, lêem matérias especializadas no assunto, mas ainda não estão familiarizadas com certos termos, podem ficar confusas quando se deparam com uma sigla como SEO. Até alguns dias atrás eu não sabia o que significava SEO. Pesquisei no site e agora já sei do que se trata.

Aconselho você a ter esse site entre seus favoritos, pois poderá precisar dele quando menos esperar…

3 comentários:

Rafhaelbass disse...

Gostei do site, ajuda mesmo!!

Abraços

Rafhaelbass disse...

André, me perdoee!! Estava editando o Podcast e esqueci das cruzadas! Mas ja agendei: "Cruzadas de quarta: Na sexta! junto com as piadas, vai ser legal! me perdoe, de coração

Mudando um pouco o assunto, a segunda edição do Podcast já está no ar...

Bronca no Trombone disse...

Amigo, não se preocupe! O importante é que o podcast ficou uma jóia! Quem ouve pensa que é um programa de rádio dessas emissoras top, como Transamérica, Jovem Pan. Esta muito bem feito, bem sonorizado. Um dia, quem sabe, eu arrisco a fazer um. Quando criança, no tempo do gravador de rolo (aquela coisa gigantesca), eu tinha os meus programas... rsrsrs...
Quanto ao site, é bom mesmo. Até INPS, o brasileiro, encontrei lá.
Ajuda muito...

Obrigado pelos comentários!

Abração,

André