sábado, 16 de maio de 2009

Alerta aos fumantes: cigarro pode custar R$ 10,00 o maço a qualquer momento

cigarrillo

Quem fuma pode ir preparando bolso, pois o governo tem intenção de elevar ainda mais o preço do cigarro e fazer com que um maço custe por volta de R$ 10,00.

Eu fumo e CONCORDO COM ISSO, mas que façam a mesma coisa com a bebida alcoólica.

Que tal uma latinha de cerveja também custar R 10,00? Uma garrafa de 600 ml, R$ 20,00… Uma dose de pinga no bar, R$ 30,00…

Por que só o CIGARRO é perseguido???

Estudos mostram que a bebida alcoólica mata mais que o infarte do miocárdio e o cigarro.

A bebida alcoólica mata direta e indiretamente.

É só raciocinar: alguém chega em casa e espanca a mulher porque fumou um cigarro?

Alguém provoca um acidente de trânsito com vítimas fatais porque havia fumado muito antes de pegar o carro?

Conhece alguma pessoa que tenha praticado atos deploráveis por ter fumado 2 maços de cigarro e no dia seguinte não se lembrava de nada?

Eu, por exemplo, NÃO FUMO PERTO DE NINGUÉM QUE NÃO SEJA FUMANTE. Geralmente, fumo no meu quarto, quando muito na varanda. Até para as pessoas que vêm a casa onde eu moro eu pergunto se posso fumar, pois eu as respeito.

Agora, por outro lado, e o cara embriagado? Você é obrigado a ficar ouvindo aquelas baboseiras, ou então ser ameaçado, pois ele só é macho quando o álcool banha seus neurônios. Ele só vira homem pra valer quando está bêbado, pois sóbrio não consegue chegar em uma mulher e iniciar uma conversa saudável.

E essa molecada, cada vez mais nova, enchendo as fuças de bebida alcoólica? Cadê o pai desses caras? Cadê o governo que permite, mesmo dizendo que há uma lei, menor de idade comprar e consumir álcool. Sei de casos de crianças de 11 anos que já bebem regularmente e fumam feito loucas. Estão, na minha opinião, a um passo de ingressar no mundo das drogas ilícitas. Sim, pois o álcool é uma DROGA, só que a sociedade hipócrita não acha isso e a bebida continua sendo legalizada.

CHEGA DE HIPOCRISIA! Bebida alcoólica, assim como cigarro, não servem para nada.

Eu estou fazendo a minha parte. Até 2 meses atrás, um maço de cigarros, para mim, durava entre 26 e 40 horas; hoje, dura entre 52h e 70 horas!

E eu fumo há 28 anos. Deveria estar na base dos 3, 4 maços por dia. Mas sou controlado. Tanto que não vou à rua levando cigarro, NUNCA!

Bom, vejam a notícia na íntegra CLICANDO AQUI.

 

(A IMAGEM FOI RETIRADA DO SITE: http://loszieglerencanada.com/2009/03/02/casi-como-el-cigarrillo/)

4 comentários:

Morro de são Paulo Blog disse...

e agora hein???? aqui em morro o cigarro jà custa R$5,00 de dia, no mercado ,e R$ 6,00 reais nos botecos, à noite! e olha que jà tà dificil bancar o vicio ... 10 reais ou paro de fumar ou declaro falencia!

Carpem dia e carpem night!!

um abraço

Bronca no Trombone disse...

É, o governo que fazer de tudo para tornar o cigarro inacessível principalmente para os adolescentes. Na Europa e nos Estados Unidos está caríssimo fumar. Um maço de Marlboro nos EUA custa em torno de 9 dólares. Nos Emirados Árabes, a coisa vai ser pior, com aumentos de até 700%!
O jeito é racionar, diminuir... Eu tenho fumado metade,apago, depois de uma hora fumo a outra metade, isso em um maço de 21, que custa R$ 1,50, mas é muito bom...

Beijos!

André

Rafhaelbass disse...

po ja fiquei triste pq o malboro subiu para 3,75... Imagina a 10?

Bronca no Trombone disse...

O ICMS em são Paulo é mais baixo. Aqui, o Marlboro, acho que subiu para R$ 4,25 o maço; o flip-top está mais caro. O Hollywood preto, que eu fumo de vez em quando, pulou de R$ 2,60 para R$ 3,50.
Me lembro, quando morava em São Paulo, capital, que o preço dos cigarros aqui no Rio eram exatamente o dobro do que era cobrado em São Paulo.
E o Marlboro já passou por várias "reclassificações". Se ele estivesse no mesmo patamar da década de 80, estaria custando hoje, no mínimo, uns R$ 8,00 a R$ 10,00.
O jeito é diminuir, para o bem do bolso e da nossa saúde!

Abraços,


André