terça-feira, 12 de maio de 2009

Vamos falar de números?

100000000000000000000000000

Sempre fui um péssimo aluno em matemática. Quando tirava uma nota acima de 5,0 chovia três dias sem parar

Mas o curioso é que eu adoro números! Estatísticas, então, nem se fala! Estou sempre colecionando-as.

Hoje, vou mostrar aqui duas curiosidades sobre números. A primeira são os NÚMEROS FIBONACCI, que são uma seqüência.

Leia mais AQUI.

E o maior número do mundo, qual é? Ora, os números são infinitos, mas existe um número, chamado GOOGOL (que deu origem ao motor de busca mais famoso do mundo, o Google), que é extraordinariamente enorme.

Confira AQUI.

Como eu disse, o meu forte nunca foi matemática, daí o post ser curto e com as indicações de link logo de cara.

Mas não fiquem “presos” a esses dois links apenas. Pesquisem mais a respeito na internet e verão que maravilha é lidar com números.

Pena que eu nunca consegui enfiar na cachola todos aqueles conceitos matemáticos enfadonhos e, no meu caso, sem utilidade alguma, já que fiz Jornalismo…

0 comentários: