quinta-feira, 21 de maio de 2009

As maiores velocidades de internet no mundo

O Brasil já conta com velocidades de até 30 MB/s, no caso do Speedy, mas isso só em pouquíssimos bairros da capital paulista.

Nos demais estados, até onde sei, há velocidades acima de 10 MB/s.

A GVT espera que, ainda este ano, possa oferecer velocidades de até 100 MB/s, o que seria algo estrondoso para aqueles que, como eu, estão com 1 MB/s há mais de 4 anos e meio, sem oportunidade de fazer um upgrade na conexão, pois a Oi/Velox alega que ainda não tem o serviço disponível para a minha região.

A Sky, como disse em um post anterior, quer entrar com tudo no mercado de banda larga no Brasil, prometendo velocidades altas também.

Vale lembrar uma coisa. Se você tem uma velocidade de 1 MB/s, suas taxas de transferência serão de, no máximo, 125 KB/s, porque devemos dividir 1MB por 8, já que 8 bites formam 1 kb.

Então, se a velocidade de 100 MB/s chegar logo no Brasil, os downloads poderão ser feitos com velocidades surpreendentes de 12,5 MB/s. Incrível, não?

E no restante do mundo? Quer saber, clique aqui e leia o artigo do Edimar, no site muitopouco.com.

4 comentários:

ivandro disse...

Esta é uma realidade não muito boa quem sabe um dia a gente chega la.

Bronca no Trombone disse...

Amigo, para falar a verdade, eu já li que em Hong Kong tem velocidade de até 1 GB/s, por US$ 250,00. Li isso em algum lugar há alguns anos. Vou até pesquisar novamente e, se for o caso, fazer um adendo no post. Veja o nosso caso: tenho o Velox e mal estou conseguindo abrir as páginas...

Obrigado pelo comentário e seja sempre bem-vindo ao meu modesto blog.

Abraços,

André

Anônimo disse...

oi
amigos, sei que em Portugal tambem ja tem velocidade de 1Gb/s mas é muito caro, cerca de 250 euros..
cumprimentos..

Bronca no Trombone disse...

Anônimo, obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.

Abraços,

André