segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Televisão

TV2 

Na volta para casa, ela comentava com uma amiga:- Minha televisão está uma droga! Quando eu quero assistir a algum programa, ela não pega direito... Quando eu não quero ver nada, ela até liga sozinha!

- Troca de televisão, ora bolas!

- Ah, mas nesta altura do campeonato não posso fazer isso!

- Por quê? Posso saber?

- Ah, depois pego outro trambolho e vou ficar na mão do mesmo jeito...

- Tá, mas quem te disse que você tem que pegar justamente uma televisão ruim?

- É que você falou nisso e eu me lembrei de uma televisão que vi numa loja, lá no centro...

- Ah, é? E que tal?

- Parece boa... um pouco mais nova do que a minha... Tem as cores bonitas e bem definidas... a imagem é boa e parece que tudo está funcionando direitinho...

- Então, troca a sua TV, caramba!

- Estou morrendo de vontade de fazer isso, mas, confesso, tenho um pouco de receio...

- Receio, por quê?

- Ah, vai que eu gasto uma grana e, de repente, essa TV que eu vi na loja não presta...

- Deve ter garantia...

- É verdade... E a minha lá de casa não tem... Aliás, a TV que eu tenho lá em casa estava há uns 20 anos guardada dentro do armário. Coloquei-a para funcionar não tem nem um ano...

- Ah, então a sua TV é meio ruinzinha, não é?

- Não posso me queixar, mas também não tenho muito o que elogiar... Ela me quebra um galho...

- Pô, encosta ela... Compra essa TV nova, que você viu na loja!

- Não sei... Não sei...

- Por que tanta indecisão?

- É que a TV que eu tenho lá em casa, eu já conheço... Sei todas as suas manhas... Ela me deixa na mão, é verdade, mas, de vez em quando, até que dá para assistir a um bom filme...

- E novela?

- Ah, novela não dá para acompanhar direito, pois a TV liga a hora que ela quer... Às vezes, a danada resolve pegar só depois das 10h da noite...

- Uma TV nova já não seria assim...

- Tem razão...

- Então, compra a TV que você viu na loja, mulher!

- E se essa TV também me deixar na mão?

- Garanto que a hora que você quiser ver um programa é só ligá-la e... pronto!

- Será?

- Não entendo por que você está tão indecisa! Amiga, é só raciocinar: se essa TV que você tem em casa vive dando problema, só liga quando quer ligar, tá cheia de defeitos, tá na hora de você trocar por uma nova!

- Que, com o tempo, também vai apresentar defeitos!

- Se você cuidar bem dela, não! Agora, se você ficar no liga-desliga, liga-desliga, aí, não tem TV que agüente mesmo!

- Eu sei... Mas se eu trocar a minha TV por uma nova, eu não vou ficar ligando e desligando... Vou querer ela ligada o dia todo...

- Então, troca a sua TV, mulher!

- Amiga, tenho que te confessar uma coisa... Sabe essa TV que eu vi lá na loja? Pois é... Eu comprei ela... Comprei em 4 vezes, sem juros... Já paguei todas as prestações, mas... você acredita que... que eu ainda não tive coragem de ir lá na loja buscar?

- O quê??? Comprou uma televisão, já pagou todas as prestações e a deixou lá na loja? E se alguém pegar a sua TV?

- Eu morro de medo disso...

- Então, vai lá na loja e pega a sua TV...

- Não posso...

- Por quê?

- Porque eu não tenho, por enquanto, onde colocá-la...

- Ora, jogue a outra TV no lixo...

- Assim? Sem mais nem menos?

- É claro! Ou você vai esperar alguém passar lá na loja e levar a sua TV?

- O vendedor me garantiu que isso não vai acontecer. Ela está lá, guardadinha pra mim...

- E você acredita em conversa de vendedor?

- Ah, mas até hoje ela está lá, bonitinha, na prateleira... Parece que já sabe que é minha!

- Olha lá, hein, amiga!? Eu, se fosse você, ia lá na loja, pegava essa TV e levava pra sua casa, agora!

- Mostre um bom motivo pra eu fazer isso!

- Pô, foi você quem quis a TV... Foi lá na loja e comprou... E agora fica dando uma de doida e não quer ir buscar algo que é seu, só seu!?

- É... você tem razão... Uma TV faz falta mesmo...

- Então, você vai lá na loja buscá-la?

- Vou... Vou, sim!

- Agora?

- Amanhã, amanhã... Amanhã, eu vou... Amanhã...

0 comentários: