sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Moradia

Outro texto metafórico, semelhante aos apresentados anteriormente. Espero que vocês gostem!

 casa1

A MORADIA

Duas amigas se encontram no meio da rua. A primeira está alegre, sorridente, mal cabe em si de tanta felicidade. A outra se dá conta disso e pergunta:

- Ei, que alegria toda é essa?

- Estou feliz, amiga! Acho que vou me mudar!

- Só por que vai se mudar está aí toda radiante?

- É que o lugar para onde pretendo ir é maravilhoso... Nunca imaginei que pudesse existir um lugar assim!

- Nossa, estou ficando curiosa... Mas, me diga... Como é esse lugar?

- É quente, aconchegante, é bonito, maravilhoso...

- Meu Deus! Do jeito que você está falando, deve custar uma fortuna!

- Eu não diria isso... Não vai me custar nada, mas vai me valer muito!

- E quando você pretende se mudar para lá?

- Em breve... Em breve...

- O que está esperando, se o lugar é tão maravilhoso assim?

A primeira mulher fica pensativa por uns instantes:

- Sabe o que é? Eu preciso ter certeza que o lugar está totalmente desocupado!

- Ah, então, ainda tem gente morando lá?

- O proprietário diz que não, mas... sabe-se lá!

- Se o proprietário disse que o lugar está desocupado, você deve acreditar nele!

- Não sei... A última pessoa morou lá por mais de um ano... De repente, pode haver ainda alguma coisa dela ali...

- Será?

- Seguro morreu de velho...

- Acho que você deve acreditar no proprietário. Se ele disse que o lugar está vazio, é hora de você entrar!

- É... eu sei... mas como já me dei mal algumas vezes morando em lugares ruins, tenho que tomar cuidado...

- Conta aí, menina: como você descobriu esse lugar?

- Ah, faz alguns meses, eu passei lá por perto, a porta estava entreaberta, eu dei uma espiadinha dentro e gostei.. Mas, naquela época, o lugar ainda estava ocupado pela antiga moradora...

- E mesmo assim, você gostou do lugar?

- Gostei!

- E aí?

- Bom, aí eu comecei a sondar o proprietário... dei a entender que estava interessada no lugar... Só que ele demorou uma eternidade para entender isso!

- É, mas agora ele já sabe que você quer morar lá... ou não?

- Sabe! Sabe e quer que eu vá morar lá, de qualquer jeito...

- Quantas vezes você já foi lá olhar?

- Várias... Por incrível que pareça, eu já tenho as chaves!

- Uau! Isso significa que o proprietário quer mesmo que você vá morar lá... E mais ainda: ele confia em você! Senão, ele nem teria entregado as chaves para você...

- Mas já entregou... há algumas semanas...

- Então, vai para lá, caramba!

- Já disse: preciso esperar... Aparentemente, o lugar está mesmo vazio, sem nada da antiga moradora... Mas, nunca se sabe...

- Que medo bobo! Se o proprietário te entregou as chaves, é por que a antiga moradora não vai mais voltar...

- Pode ser...

- O lugar está limpinho?

- Sim, o proprietário garante que fez uma limpeza em tudo... Mas, eu tenho medo de encontrar alguma coisa da antiga moradora...

- Bobagem! Eu nem conheço o proprietário, mas garanto que ele está sendo sincero!

- Deus te ouça! Gostaria muito de poder ir morar nesse lugar...

- O aluguel é caro?

- Que aluguel??? Eu não vou morar de aluguel, não! Quero morar para sempre nesse lugar... Aliás, foi o proprietário que sugeriu isso! E ele disse que as outras que moraram lá, essas sim, todas moraram de aluguel...

- Te invejo, amiga!

- Não precisa ficar com inveja... Um dia, assim como eu, você encontrará o lugar certo para morar...

- Que você seja feliz! Tchau!

- Tchau!

 

(A IMAGEM PERTENCE AO SITE:http://blogs.warwick.ac.uk/dglawrence/gallery/misc/?sortBy=date)

0 comentários: