domingo, 24 de maio de 2009

Seu papagaio morreu!

papagaio

O dono da fazenda chega de repente e pega seu empregado de confiança muito chateado:

- O que houve? Por que essa cara? – perguntou o fazendeiro.

- É que o seu papagaio morreu! – disse o capataz.

- Meu papagaio de estimação morreu??? Meu Deus, mas como foi isso?

- O cavalo prensou o bichinho com a pata, lá no estábulo!

- Mas o que o meu papagaio estava fazendo no estábulo?

- Ele estava comigo, quando fui pegar uns baldes para recolher água no rio. Aí, o papagaio voou, o cavalo se assustou e…

O fazendeiro interrompe:

- Pegar água no rio… para quê?

- Ora, para apagar o fogo na sala do senhor! As cortinas estavam pegando fogo!

- As cortinas??? Por quê?

- Foi uma das velas que o vento derrubou, aí ela caiu perto das cortinas e começou aquele fogaréu!

- Velas??? Por que velas se temos energia elétrica aqui na fazenda?

- Ah, o senhor não queria que a gente velasse o corpo da sua esposa sem velas, né?

- A minha esposa morreu??? – gritou o homem, cada vez mais desesperado.

- Morreu depois que seus dois filhos morreram afogados no rio. Aí, ela teve um ataque do coração…

- Meus filhos??? Minha mulher??? Meu Deus! Meu Deus, o que está havendo???

Aí, o capataz falou:

- Ih, se eu soubesse que o senhor ia dar esse chilique todo não tinha contado sobre o papagaio…

2 comentários:

ivandro disse...

Sempre bom ler ,uma boa piada,e dar uma boa risada,e esta foi muito boa.

Bronca no Trombone disse...

A piada é boa, né? Bem armada e com um desfecho sensacional. Bom, foi isso que eu achei depois de encontrar essa pérola num site colombiano, anos atrás. Ri demais sozinho, feito um louco. Existem algumas variantes dessa piada que são igualmente boas.

Obrigado pelo comentário, Ivandro.

Abraços,

André