Na Argentina, os termômetros estão elevados. Buenos Aires registrou, nos últimos dois dias, máximas de até 30ºC, condição que indica a presença de ar frio na retaguarda, ar frio que vai empurrando o ar quente, para tomar o seu lugar. É assim que acontece quando uma frente fria avança.
A frente fria baixará as temperaturas na Argentina, podendo ocorrer as primeiras quedas de neve nas regiões altas e do centro para o sul do país.
Depois, avançará para o Brasil, derrubando as temperaturas na Região Sul, que andam com máximas entre 26ºC e 30ºC. Devem ocorrer geadas nas regiões serranas.
Isso, dependendo do deslocamento da frente fria e por onde entrará a massa de ar polar, fará as temperaturas máximas caírem rapidamente em toda a região centro-sul do Brasil. As mínimas nos estados do Sul ficaram bem baixas. São Joaquim poderá ter neve, bem como outras regiões próximas, e altas.
Veja, enquanto dá tempo, o link da página do Ogimet, um portal espanhol de meteorologia que mostra as maiores e menores temperaturas em todos os países do mundo. AQUI, NESTE CASO, AS MÁXIMAS E MÍNIMAS NA ARGENTINA ONTEM, DIA 23 DE MAIO.
A entrada do portal é neste LINK. Nesse site, você pode escolher entre ver as temperaturas máximas e mínimas Mundial, do Hemisfério Norte, Hemisfério Sul, Continentes e Países. Para isso, clique em RANKING METEOROLÓGICO, no ÍNDICE DE CONTENIDOS.
Na dúvida, quando você vir alguma coisa que julgue estranha, clique no nome da localidade e veja o histórico, a fim de saber se foi ou não errada a informação prestada. Para isso, é só seguir uma linha de raciocínio simples: imagine uma localidade que tem máximas em torno dos 30ºC há vários dias e, de repente, aparece lá 50ºC. Algum erro deve haver. É aí que você deve pesquisar o histórico e tirar suas próprias conclusões.
Por falar nisso, as máximas no mundo, ontem, foram:
Yalooni (Oman), 53ºC. Correto! Vi no histórico que, dias atrás, houve máximas de 54ºC! Normal, pois Oman e região são quentes entre maio e agosto.
A mínima, no mundo todo, foi –68,2ºC, em David Lgb 46, na Antártida. Normal. Até agosto os termômetros caem a -80ºC nessas regiões, como Vostok, por exemplo. Com o vento forte, a sensação térmica chega a ser de - 120ºC!
(O LINK PARA O SITE ONDE ESTÁ A FOTO SE ENCONTRA NA PRÓPRIA IMAGEM. BASTA CLICÁ-LA. DIREITOS RESERVADOS AO PROPRIETÁRIO DA FOTO)
0 comentários:
Postar um comentário