quinta-feira, 28 de maio de 2009

O até então homem mais gordo do mundo

A notícia é meio velhinha, mas acho que ainda vale a pena mencionar o fato, pois muita gente pode não ter lido nada a respeito...

O mexicano Manuel Uribe Garza, da foto abaixo, era o homem mais gordo do mundo, pesando 560 kg, o que lhe deu direito de ingressar no Guinness, o Livro dos Recordes.

gordo

Outro recorde foi batido por ele: emagreceu 200 kg em um curto espaço de tempo o que, convenhamos, é muito difícil para uma pessoa que chega a ter esse peso, mais de meia tonelada!

Naturalmente, uma pessoa com o organismo em harmonia, por mais que coma bobagens, não tem muitas chances de engordar dessa maneira. O problema desse moço é obesidade mórbida, é doença mesmo e deve ser tratada o mais rápido possível, pois com um peso desses o coração faz mais esforço, a coluna padece, enfim, não se tem vida, e sim um ser humano que passa o dia todo na cama e que, provavelmente, precisa de ajuda para virar-se de um lado para o outro.

Leia mais sobre o mexicano que chamou a atenção do mundo todo CLICANDO AQUI, no site da G 1, da Globo.com.

 

 

(A IMAGEM PERTENCE AO SITE:http://www.toma.com.br/imagens/o-homem-mais-gordo-do-mundo/, TENDO SIDO EDITADA APENAS POR MOTIVOS TÉCNICOS)

4 comentários:

Nanikii disse...

Coitado, espero que ele já tenha emagrecido muito mais que esses 200 quilos.

Bjo,

Elaine.

Bronca no Trombone disse...

Acho que conseguiu, sim. Essa notícia é do ano passado e parece que ele até se casou com uma mulher muitas vezes mais magra que ele... É uma doença triste. Aí, em São Vicente, eu conheci um cara, que era dono da padaria onde eu comia a melhor pizza portuguesa da Baixada. Ele tinha mais de 300 kg. Quando descia do carro, o veículo dava um "soluço". Havia uma poltrona especial para ele na padaria. Mas não chega aos pés desse mexicano.

Que bom te ver por aqui! Obrigado pelo comentário!

Beijãozão!

André

BLOGZOOM disse...

André, eu lamento demais que um ser humano chegue a este estado de saúde! Sim, saúde! Eu adoraria fazer mágica e "salvar" todos iguais a ele.

Obs.: Temos algo em comum, completamente: gatinha. Incrível, concordo com vc! Bom, conte comigo em qq situação! Guarde meu email, se um dia sair do dihitt, cansar de escrever no blog, não perderá meu contato e prometo saber se está bem!
Beijocas.

Bronca no Trombone disse...

Esse não é um problema do gordo que é gordo porque não sabe fechar a boca. É uma doença grave, que compromete todo o organismo da pessoa. Quisera eu, assim como você, poder ajudar pessoas nessa situação.
E obrigado pelas palavras. Não vou esquecê-las nunca! Um dia, logo, logo, te conto por que vim parar nesta terra...

Beijos mil!

André