segunda-feira, 4 de maio de 2009

Luiz Carlos Bahia

luiz

Hoje, quero falar de um amigo que fiz pela internet, mais precisamente através do Orkut: o ator Luiz Carlos Bahia.

Para quem não está relacionando o nome à pessoa, saiba que ele já fez muita coisa boa na televisão.

A primeira vez que eu o vi (só lembrei disso depois que ele me falou) foi em “A Praça é Nossa”, fazendo aquele quadro engraçadíssimo, onde seu personagem chegava de mansinho, sentava perto do Carlos Alberto de Nóbrega e perguntava algo do tipo: “Seu Nóbrega, pergunta pra mim o que eu acho do…”. A risada era garantida.

Depois, tive o prazer de vê-lo novamente no sitcom “Família Brasil”, exibido com muito brio pela TV Manchete, entre 1993 e 1994.

Luiz era o Delmiro, o porteiro “folgado” que tinha acesso à casa (na verdade, apartamento) de Tonho e Bete, mas o que ele queria mesmo era “filar uma bóia” e atazanar a vida da empregada Berenice, que vivia enxotando-o da cozinha e chamando-o de “retirante dos infernos”.

Foram seis meses de diversão à noite, numa série leve, sem malícia, que mostrava o quotidiano de uma família comum.

Recentemente, em 2004, Luiz Carlos Bahia participou da versão brasileira de “Esmeralda”, no SBT, e, pra variar, deu um show de interpretação.

Em “Cidadão Brasileiro” fez uma participação bacana, como um comunista, e convenceu.

Enfim, o Bahia (como é chamado) é um ator multitalentoso: ele canta, toca violão, interpreta e faz lindas poesias performáticas.

No Youtube, já há uma boa quantidade delas, que valem a pena ser vistas e salvas para o seu computador. Eu tenho todas!

Aqui, vai uma dessas maravilhas poéticas:

 

Para não deixar o post “pesadão”, sugiro que meus caros leitores pesquisem no próprio Youtube outras dessas preciosidades. É poesia pura. São verdadeiras histórias contadas em questão de minutos.

Parabéns, Luiz! Você é show e audiência garantidos!

 

(A IMAGEM DO ATOR FOI RETIRADA DESTE LINK: http://www.mubi.com.br/octopus/?sid=8&m=B&-gravadoras-cm1-3&-cpc/umes-cm2-27&mi=DTL&-pote+da+memoria+-+luiz+carlos+bahia-cg-877)

3 comentários:

Unknown disse...

Legal, André ! Fiquei muito feliz com o seo Blog e a " colher " de xá que você me deu. Muito obrigado e siga em frente pois, talento você tem, e de sobra, escreve muito bem.
Um grande abraço.

Unknown disse...

Valeu, André !

Bronca no Trombone disse...

Luiz, cá entre nós, você merecia um blog inteiro só falando da sua arte, do pessoal bacana que você conheceu, enfim, fiz apenas uma pequena homenagem. E obrigado por ter visitado o meu blog e pelo elogio. Fiquei muito contente, amigo!

Abração,

André