segunda-feira, 4 de maio de 2009

Homenagem aos blogueiros

computador

Amigos leitores, estou na blogosfera há pouco mais de um mês. Sou um neófito na área e tenho muito o que aprender.

E uma das coisas que aprendi, num dos muitos blogs que eu já visitei, é que todo iniciante deve ler blogs, de todo tipo, sempre. Quanto mais, melhor. E é o que estou fazendo. Em uma semana, creio eu, visitei mais de 200 (duzentos) blogs, e só encontrei coisa boa, desde diversão até lazer e cultura.

Aí, eu fico imaginando o que um blogueiro tem que fazer para levar aos seus leitores um conteúdo legal. Imagino que o trabalho de pesquisa, garimpagem de informações, redação, revisão, seja algo que tome muito tempo. A maioria deve cuidar do seu blog nas horas de folga, muitas vezes de madrugada, tudo isso para brindar seus leitores com posts interessantes em todos os sentidos.

Então, esse pessoal está de parabéns!

Eu tenho me esforçado bastante para seguir essa conduta. Vasculho a internet horas a fio até achar alguma coisa que valha a pena ser compartilhada com o resto do mundo. E eu sou apenas um iniciante, como costumo dizer, “um blogueiro de primeira viagem”. Mas já estou sentindo “na pele” o quão difícil é escolher um tema, redigi-lo, na tentativa de cativar os meus leitores – poucos ainda, porque, como eu já disse, comecei agora.

Sempre que eu encontro uma matéria interessante em um blog, eu não “chupo” o conteúdo e jogo no meu. Eu faço um breve comentário e forneço o link direto para a matéria, instigando o leitor a visitar o blog onde está a matéria na íntegra. Acho que o correto é sempre fazer isso.

Se, por acaso, algum leitor detectar alguma falha minha, por favor, entre em contato para que eu possa corrigir o meu erro.

Parabéns a todos vocês e obrigado aos que vêm me ajudando nessa árdua tarefa de “blogar”!

Abraços fraternais,

 

André Christophe

 

(A IMAGEM PERTENCE AO SITE:http://www.dtsc.ca.gov/HazardousWaste/EWaste/)

0 comentários: