quarta-feira, 10 de junho de 2009

VALE A PENA LER DE NOVO - Programas GRÁTIS

freeware

Como eu já disse aqui uma vez, não dou dicas de sites de programas piratas, não porque eu seja um sujeito todo certinho, porque não sou. É que a “alma” do blog não é essa.

Mas nada me impede de citar alguns sites onde os caros leitores poderão encontrar bons programas grátis, os chamados freewares.

Um destes sites, que já me trouxe muitas alegrias é o http://www.freewarezoom.com/, onde eu já baixei muita coisa legal, sem esse negócio de ter que inserir serial number, usar keygens, patches, cracks e outras tralhas, que quase sempre vêm infectados por todo tipo de praga (vírus, malwares, trojans, bankers, worms e outros).

ALERTA: TOMEM CUIDADO COM ESTE SITE, POIS EU SEMPRE USO O VÍRUS TOTAL, MESMO QUANDO BAIXO PROGRAMAS FREEWARE. E ANDEI BAIXANDO PROGRAMAS QUE ESTAVAM INFECTADOS COM TROJANS, WORMS E OUTROS DO GÊNERO.

Há um site brasileiro, o http://www.freeware.com.br/, em português, que tem muitos programas e serviços, divididos em 32 categorias. É uma visita que você não deve deixar para depois. Vá lá agora!

Mas aqui vai um conselho de alguém que já navega há mais de 13 anos na internet e já quebrou a cara instalando programas sem passar um anti-vírus antes: passe vários ao mesmo tempo, num único site, que disponibiliza até 40 anti-vírus online, mas só permite upload de arquivos de até 20 MB (em alguns casos, enviei um executável para lá, que tinha menos de 20 MB e o sistema, não sei por que, não aceitou).

O site se chama Vírus Total e deve ser uma de suas principais ferramentas daqui por diante… ou você prefere ter seu HD infectado e acabar perdendo tudo, como já aconteceu comigo por duas vezes?

Mesmo programas freewares devem ter seu executável analisado pelo Vírus Total, pois já me aconteceu de baixar alguns programas anunciados como 100% LIVRE DE VÍRUS E SPYWARES e eu descobrir que havia, por exemplo, um Trojan.

Olho aberto, pessoal!

0 comentários: