segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fim de Noite – Juiz decreta toque de recolher para menores no interior da Bahia

O título deste post não é nenhuma pegadinha nem invenção. Um juiz do interior da Bahia, acreditando que os menores de idade soltos à noite e madrugada afora constituem um problema e agravam a criminalidade, decidiu instituir o toque de recolher em trêsw municípios do interior baiano. Quem tem até 12 anos de idade não pode ficar além das 20h30 na rua. Os maiores de 14 e menores de 16 anos precisam voltar para casa até as 22h. Já quem tem entre 16 e 18 anos (incompletos) a permissão para ficar na rua se estende até o horário das 23h.

Minha opinião: este toque de recolher deveria vigorar em todos os municípios brasileiros, pois é sabido que o menor, conhecedor dos seus direitos, faz e apronta o quanto quer e nunca é punido. Quando eu digo “o menor”, não são todos, mas aqueles que adoram arrumar confusão.

Leia a introdução da matéria do UOL logo abaixo e depois clique no link seguido da matéria para ir à página onde está a notícia.

Começa a vigorar a partir desta segunda-feira (15) o toque de recolher para crianças e adolescentes de três cidades do interior baiano: Santo Estêvão, Ipecaetá e Antônio Cardoso, localizados respectivamente a 147, 161 e 141 km de Salvador.
A medida foi determinada pelo juiz José Brandão Neto, que assumiu a comarca de Santo Estevão em fevereiro. O objetivo é tentar reduzir os índices de criminalidade na região. Segundo a polícia da cidade, cerca de 60% dos delitos no município, assim como nas duas cidades vizinhas, são praticados por menores de idade.

FONTE: UOL – NOTÍCIAS - COTIDIANO

0 comentários: