domingo, 21 de junho de 2009

OMBRO AMIGO – Reprovado na escola

Você foi reprovado na escola e agora bateu um desespero? Vamos analisar a questão e tentar descobrir a causa do seu fracasso.

A que você atribui o seu insucesso nos estudos este ano? Não terá você conversado demais na aula, deixado os livros de lado?

O estudo é uma das maiores dádivas que um ser humano pode ter, além de água, comida, moradia e, é claro, saúde.

Poder estudar, nos dias de hoje, é um privilégio para poucos. Sim, pois muita gente quer, mas não pode estudar, pois precisa trabalhar durante o dia e, à noite, está exausto, sem vontade para mais nada.

Se você pode ser enquadrado nesse exemplo, tudo bem, é perdoável. Mas, se você apenas estuda e não trabalha, será que não está na hora de começar a levar a vida mais a sério?

Não entendeu ainda?

Faça uma pesquisa informal pelas ruas e veja quantas pessoas, com diploma, estão trabalhando em empregos “alternativos”, por assim dizer. São advogados, médicos, dentistas, jornalistas que, de repente, podem estar servindo o seu cachorro-quente no carrinho da esquina ou, quem sabe, enchendo o tanque do carro do seu pai.

Se eles, que estudaram, são formados e têm diploma passam por isso, imagine quem não tem estudo!

Reflita bem nisso e adote uma postura mais séria na vida.

3 comentários:

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Olá André,

Obrigado por sua visita e pelo elogio.
Pois é, esta é uma ferramenta online muito útil nestes casos também.
Um abraço!

Bronca no Trombone disse...

Obrigado pela visita, Pedro! Hoje, com a internet, a gente tem à disposição o que quiser. 20 anos atrás, eu teria que procurar uma publicação, um livro de geografia, sei lá, para ter acesso a informações tão úteis como no caso dos fusos horários!

Abraços,

André

Unknown disse...

Saudações!
Amigo André,
Excelente Post!
Um texto extremamente conscientizador e de grande relevância socio-educacional!
Parabéns!
LISON.