segunda-feira, 8 de junho de 2009

Como você usa o seu computador? ManicTime lhe diz!

manic

Você passa horas em frente ao computador, mas tem idéia do que faz nele durante todo esse tempo?

Imagina quantas vezes visitou sites, abriu e fechou programas etc?

Se você não tem noção do tempo que gasta com o seu computador, ManicTime pode lhe dar uma mãozinha.

Trata-se de um programa open source, ou seja, GRÁTIS mesmo, sem necessidade de usar aquelas porcarias de cracks e patchs que, geralmente, vêm carregadas de vírus, trojans e outras pragas conhecidas – ou não.

ManicTime acompanha cada movimento que você faz no seu computador. Tudo mesmo! Se você estiver lendo um arquivo em PDF, por exemplo, ele mostra, em seu relatório, a hora exata (com minutos e segundos) que você abriu o arquivo, o tempo que passou lendo-o até ir fazer outra coisa.

Os relatórios vão sendo registrados dia após dia. Sendo assim, você pode consultar o que fez em uma determinada data e verá, na tela, tudo o que fez, até o tempo em que o micro ficou ocioso. Viu só que legal?

Enfim, o ManicTime é um verdadeiro espião, no bom sentido. Assim, depois de algum tempo, você terá estatísticas suficientes para ver o que pode melhorar em relação ao tempo que passa à frente do seu computador.

Será que você passa muito tempo navegando sem rumo, sem saber aonde ir? Fica muito tempo sentado escrevendo ou lendo alguma coisa? O ManicTime lhe informa com precisão todos esses dados.

Se você se interessou pelo simpático programinha, pode baixá-lo AQUI.

Ah, deixe que o programa inicialize com seu micro, pois assim toda vez que você ligar o computador ele entra em ação e só finaliza quando você desligar o micro.

Um conselho: toda vez que instalar um programa em sua máquina, crie um ponto de restauração no micro para, se precisar, voltar ao que era antes de instalar o programa. Às vezes, não por culpa do programa, mas, digamos, por alguma incompatibilidade entre arquivos, podem surgir conflitos, que travam e congelam o micro ou causam algum outro tipo de problema.

Comigo isso já aconteceu algumas vezes, mas consegui resolver tudo a contento.

Espero que você goste do ManicTime e faça bom proveito dele!

1 comentários:

Anônimo disse...

oi, eu queria saber se esse programa manic time ele consegue ver paginas ou ler emails roubar senhas etc???