quarta-feira, 24 de junho de 2009

FICÇÃO OU REALIDADE? – CAP. 1

QUE DEUS, QUE NADA!

Jorge estava vendo o telejornal e sua esposa, Marta, descascando umas batatas, na outra ponta do sofá, enquanto espiava a TV.

O telefone tocou. Jorge, que estava bem ao lado do aparelho, atendeu. Era Maurício, seu amigão do peito:

- E aí, Jorge? Tudo bem?

- Tudo, né… Tô aqui vendo o noticiário… Pô, só tem tragédia… Essa coisa do acidente da TAM foi terrível, rapaz!

- É, Jorge, são os desígnios de Deus!

- Ihhhh… lá vem você falando em Deus! – retrucou Jorge, começando a se irritar.

- Jorge, você é ateu e eu respeito, e peço que respeite o fato de eu acreditar em Deus!

- Maurício, meu querido, diz uma coisa: você acha que se Deus existisse, ele deixaria acontecer uma tragédia dessas?

- Foi a vontade Dele, Jorge…

- Que mané vontade dele… Se Deus existisse não haveria miséria, fome, crimes, corrupção… acidentes…

- Não é bem assim… Se pelo menos você deixasse eu explicar…

Jorge interrompeu o amigo bruscamente:

- Olha, é o seguinte… a patroa tá aqui terminando o jantar… Tá a fim de dar uma chegada no snooker e jogar um pouquinho daqui a meia hora?

- Só se for amanhã… Estou morto de cansado!

- Fechado! Amanhã a gente vai jogar, afinal faz meses que não valemos uma caixa de cervejas, né?

- É verdade…

- Então, amanhã, às 8 da noite, eu passo aí para a gente ir pro snooker…

- Você vai poder, Jorge? 8 horas da noite, no meio da semana… E o trabalho?

- Ah, invento qualquer coisa até lá e falto na parte da manhã… Já tô de saco cheio de olhar pra cara do seu Orlando!

- Tá bom, então, Jorge… Às 8 horas, te espero aqui pra gente ir lá no snooker, se Deus quiser!

- Que mané “se Deus quiser”… Deus não tem que se meter nos nossos assuntos!

- Não fala assim, Jorge!

- Falo, sim! Quer ver uma coisa? Eu te garanto que amanhã, às 8 da noite, Deus querendo ou não, estarei tocando a campainha da sua casa pra gente ir lá bater um snooker…

- Jorge… Jorge… Não fala desse jeito… Você não sabe se vai estar vivo daqui a 30 segundos!

- Ah, isso eu garanto! E Deus não tem nada a ver com isso! Te garanto que daqui a 30 segundos ainda vou estar falando com você no telefone, pois eu sou turrão, tenho uma saúde de ferro e…

Jorge desfaleceu, deixou o telefone cair e a esposa veio correndo socorrê-lo. Só que era tarde demais. Jorge estava morto.

0 comentários: