sábado, 13 de junho de 2009

Text Analyzer – Um programa ótimo para blogueiros

Estava visitando o site de programas freeware que indiquei para vocês dias atrás, o Freeware Files.com e encontrei, perdido entre milhares de programas, um que é excelente para quem escreve textos regularmente, assim como nós, blogueiros.

É o Text Analyzer. Ele simplesmente apresenta estatísticas do seu texto, como, por exemplo, as palavras que apareceram uma só vez ou, ainda, quantas vezes apareceu cada uma que você escreveu.

Esse programa é ideal para você se policiar e evitar o uso excessivo de certas palavras, um cacoete que muita gente tem.

Quando eu faço revisão de texto para editoras, às vezes me deparo com textos muito ruins, onde quem escreve não se preocupa em repetir até a exaustão algumas palavras.

É lógico que certas palavras como “de”, “se”, “da” etc aparecerão muitas vezes em seu texto, mas repetir palavras mais longas é indício de que o autor não tem um bom vocabulário.

O site do fabricante, ou melhor, o blog, fica neste endereço:

http://textanalyzer.blogspot.com/

Vale a pena uma visita ao blog, principalmente para ver os requisitios mínimos que o seu micro deve ter para instalar esse excelente programa. Um dos itens que deve estar instalado no seu micro, por exemplo, é o Microsoft.Net Framework 3.5.

0 comentários: