sábado, 13 de junho de 2009

Vai um cafezinho aí?

cafezinho

O café é a bebida mais consumida no mundo, ou pelo menos, uma delas.

É difícil conhecer alguém que não goste de tomar um cafezinho, principalmente nesta época do ano em que parte do Brasil experimenta temperaturas mais baixas.

Eu sempre gostei de café, mas com leite, nem muito escuro nem muito claro.

Agora, você já quis saber algumas coisas a respeito dessa bebida tão querida por nós brasileiros?

O post que eu indico NESTE LINK não é de minha autoria, mas merece ser lido até o fim. São dez curiosidades sobre o café.

Aposto que, depois de ler o post com calma, você irá sentir uma vontade incontrolável de tomar um cafezinho, ainda mais se na sua cidade estiver fazendo frio, como está aqui na minha.

Mas, um alerta: seja moderado (a) no consumo de café, pois a cafeína, dependendo do organismo da pessoa que a está consumindo, pode causar alterações cardíacas.

E outra coisa: quem tem problemas de estômago, jamais tome café puro sem ter comido alguma coisa antes. As chances de ganhar uma gastrite ou mesmo uma úlcera são grandes!

6 comentários:

Rafhaelbass disse...

Gosto de café escuro e bem forte, o cafézinho... Gosto muito também de espresso (isso, espresso se escreve com "s"), mas gosto de tomar sem açúcar, assim você sente o verdadeiro gosto do café...

99,9% das pessoas que fumam, bebem café, sabia?

Bronca no Trombone disse...

Com certeza, até quem sofre de gastrite, mas é fumante, toma café. Eu tomo com leite até as 17h. Depois, é chá ou iogurte para fumar, pois não consigo acender um cigarro sem ter comido/bebido algo, senão me faz um mal danado...
Eu também gosto de café forte, bem quente, mas ponho açúcar. Meu pai é que tomava sem...

Obrigado pelo comentário!

André

Deide Alves disse...

Eitha kramba! eu que não fico sem uns copinhos de café durante o dia e meio que sagrado pra mim, porem eu acho que dentre varias teorias relacionadas ao café destacam-se a de que ele eh um bom companheiro do cérebro, porem como tudo na vida o que é consumido em excesso faz mau muito mau.

Parabéns pelo blog Visita o meu lá tbm.

www.slzinfo.blogspot.com

Silvio Koerich disse...

Cara Café faz mal pro meu estômago, me dá uma diarréia.

Tomo quando quero ficar ligadão.

Tô seguindo teu blog passa no meu e vê o que acha

abraço"

Bronca no Trombone disse...

Deide,

Realmente, o café é um aliado do cérebro. A cafeína, em doses corretas, alivia até a dor. Tanto que muitos analgésicos têm cafeína na fórmula.
Como você disse, tudo em excesso faz mal, até água!

Obrigado pela visita e pelo comentário!

Vou lá olhar o seu blog, sim!

Abraços,

André

Bronca no Trombone disse...

Silvio,

Em mim, o café (mas com leite), tende a soltar o intestino. Se eu tiver que fazer algo na rua e longe de casa, eu paro de tomar pelo menos 1 hora antes, pois já tenho problema com intestino desde que tirei a vesícula. Agora, qualquer coisa, o intestino solta...

Abraços,

André