sexta-feira, 19 de junho de 2009

EXTRA – Palavra Cruzada Direta

Como eu sei que muitos de vocês gostam de palavras cruzadas, vou publicar aqui a minha segunda cruzada direta. No exterior, ela é conhecida como swedish style, ou seja, estilo sueco.

Aprendi a fazer palavras cruzadas diretas em 1999, sendo que as tradicionais aprendi no início da década de 90, cruzando palavras ao acaso numa folha de papel quadriculado.

Logo em seguida, eu já estava publicando minhas palavras cruzadas, as tradicionais, com horizontais e verticais, ou apenas números, em várias editoras.

Hoje, tenho ótimos recursos para montar palavras cruzadas, em especial dicionários que permitem procurar palavras a partir das letras de que dispomos. É o que o Aurélio, por exemplo, chama de máscara.

Espero que vocês gostem de mais esta palavra cruzada direta que está na página seguinte.

Sugestões, elogios e críticas, por favor, é só comentar!

Grato!

 

Cruzada Direta 1

4 comentários:

ivandro disse...

Ja tenho passatempo para o fim de semana valeu.

Bronca no Trombone disse...

Ivandro, espero que você goste. Tenho feito essas cruzadas meio "nas coxas", porque estou precisando adaptar algumas de 4 anos atrás para um modelo maior, esse de 10 X 15.

Bom divertimento e obrigado pelo comentário!

André

Silvia disse...

Estou imprimindo palavras cruzadas para minha avó e achei seu blog, mas não acho a resposta dessa... ela está ficando doida!!! Onde acho?
Obrigada
Silvia

Bronca no Trombone disse...

Silvia, infelizmente, eu não tenho mais a solução desta cruzada. O micro foi formatado há algum tempo e eu perdi milhares de arquivos. Desculpe-me.
Obrigado por prestigiar meu modesto blog.

Saudações,

André