quinta-feira, 11 de junho de 2009

Programas Open Source – Mais um site

Continuando com o assunto de programas grátis e bons, trago mais este post para ajudar quem está atrás de opções de programas para o seu computador.

Na tentativa de ter opções aos programas pagos – e caros – que todo o mundo conhece, tenho pesquisado contantemente sites de programas freeware (ver post anterior) e Open Source (ver primeiro post).

Tudo isso para deixar o meu computador cada vez mais LEGAL nas duas formas que tem a palavra.

Faz mais de uma semana que eu descobri um excelente site de programas Open Source, mas não muito intuitivo na hora de se procurar programas.

Por exemplo: fui procurar uma alternativa à altura para o Corel Draw, que é o mais completo da categoria. Fiz a pesquisa no campo apropriado e vieram muitos resultados que, depois, precisei filtrar. Mas não importa. O site é bom, digno e, até agora, não baixei nada de lá que tenha vindo infectado com qualquer praga virtual (vírus e cia.).

O site é este aqui: https://sourceforge.net/

Você deve criar uma conta e depois fazer login, como acontece em muitos outros sites na internet. Nada de assombroso.

Depois, respire fundo e pesquise o que deseja. Tenha calma suficiente para ir vendo os resultados até encontrar o que você precisa.

Se você encontrar algum programa bom no site e tiver um equivalente no seu micro que seja pirata, substitua-o! Para que ficar com programa pirata no computador, que um dia poderá lhe dar algum tipo de dor de cabeça, se você tem a opção saudável de ter um programa grátis, funcional e livre de pragas?

Eu, aos poucos, estou saneando meu micro, mais para ter programas bons, gratuitos e estáveis e evitar ter que baixar programas suspeitos que possam vir a danificar o meu micro de alguma maneira.

Boa sorte com suas buscas!

2 comentários:

Silvio Koerich disse...

Esse site é fantástico baixo tudo dae.

Pessoal confiram é de primeira é o melhor que tem

abraço

Bronca no Trombone disse...

Esse site é muito bom mesmo, Silvio, mas, ainda assim, eu mando pro Vírus Total tudo o que pego, pois, às vezes, alguém submete um freeware "bichado" para o site, este não confere e distribui para o pessoal um programa com algum tipo de praga...

Abraços,

André