terça-feira, 2 de junho de 2009

CUIDADO!!! Você não ficou milionário coisa nenhuma!

De umas semanas para cá, eu venho recebendo uma série de e-mails, vindos de lugares diferentes dizendo que eu ganhei numa loteria, às vezes coisa de 1 milhão de euros ou libras esterlinas ou, ainda, que uma família na África morreu e agora o banco está entrando em contato comigo, dizendo que eles deixaram para mim, vejam se pode isso, para mim, 2 milhões de euros, de dólares, enfim, sempre quantias astronômicas!

90% desses e-mails não têm links para ser clicados, mas eles pedem na mensagem, no próprio HTML da página, para você só inserir nome, idade, endereço e país.

NÃO FORNEÇAM SEUS DADOS NUNCA!!! Existe alguma coisa muito ruim por trás disso. Deve ser uma nova rede de spams. Precisamos denunciar isso!

Agora, de madrugada (são 4h24), acabei de receber um e-mail desses com dois links para supostos vídeos de uma família que morreu e deixou toda a sua fortuna para mim, isso em um país africano, provavelmente pobre.

Também aconselho a não responderem o e-mail com ameaças, xingamentos, nada. Pois o que eles querem é saber se o nosso e-mail é válido. Se não há resposta, eles tentam mais algumas vezes e desistem.

O problema é que de uns 15 dias para cá, todo santo dia recebo 3, 4 mensagens desse tipo e sempre são diferentes. Ou seja: deve haver uma máfia perigosa por trás disso!

Volto a falar: nem por brincadeira, nem para zoar com os caras, escreva qualquer coisa e depois caia na besteira de responder o e-mail. Senão, sua caixa postal corre o risco de ser inundada de spams e, talvez, com e-mails já preparados com vírus, daqueles que nem é preciso clicar para contaminar a máquina.

Eu vou pesquisar isso melhor no Google e a qualquer momento trago informações novas para vocês!

Att,

André Christophe

0 comentários: