sábado, 20 de junho de 2009

Nunca revele seus planos para ninguém!

Tudo o que pensamos e falamos vibra. Essa vibração vai para o universo que a despeja de volta para nós mesmos e para todos aqueles que estão ao nosso redor.

Por isso, a vida inteira, sempre ouvi o seguinte conselho: “Não revele seus planos para ninguém até que tudo esteja certo”.

Eu nunca obedeci a esses conselhos. Achava que algumas coisas estavam fadadas a dar certo e ponto final.

Com o passar dos anos, vi que estava errado, mas, ainda assim, não aprendi a lição e continuo perdendo boas oportunidades por abrir a boca e contar para todo o mundo o que está se passando de bom na minha vida.

Um amigo meu ia trocar de carro. O negócio estava 99,99% fechado. Só faltava ele se encontrar, no cartório, com o proprietário do carro que ele ia comprar para ambos assinarem a papelada necessária. Esse amigo meu contou para os familiares, apenas para os familiares, que estaria trocando de carro naquela semana.

No último instante, o dono do carro ligou para o meu amigo e disse bem assim:

- Não sei o que me deu… Estou aqui no cartório, mas desisti de vender o carro!

Da vez seguinte, meu amigo trocou de carro e não contou para ninguém, nem para a esposa dele! Aí, o negócio deu certo e ele comprou o carro que tanto queria, dessa vez com outro vendedor.

Comigo não foi diferente: todas as boas coisas que me aconteceram ao longo destes últimos 21 anos, 90% começaram a dar errado a partir do momento em que fui comentando com um e com outro o que estava por vir.

Sendo assim, eu concluo que existe uma energia (muitos podem chamá-la de inveja, olho-gordo, coisa feita) que emana das pessoas, até mesmo em nível inconsciente e acaba atrapalhando nossos planos.

Então, agora é promessa: daqui para frente só vou revelar meus planos quando eu estiver com a coisa na mão, 100% garantida.

4 comentários:

ivandro disse...

o texto esta otimo,quero agradecer o selo mais infelizmente prefiro não por selos no blog ,varias pessoas me dão e seu eu botar todos os selos no blog vai encher demais ,por que se eu aceitar um vou ter que aceitar de todo mundo.

Bronca no Trombone disse...

Compreendo. Como sou novato na área, tratei de repassar o selo para os blogs de que mais gosto. Agora aprendi mais uma coisa. Você tem razão. Se a gente aceitar cada selo que nos oferecem, nosso blog vai ser um "armazém de selos"... rsrsrs...

Obrigado pelo comentário, amigo!

Abraços,

André

Nanikii disse...

Muito bom seu post! Eu também sou uma boca aberta, rs
Vou tentar me controlar!
bjo.

Bronca no Trombone disse...

Amiga, obrigado pelo comentário.
Sei que é fato: se eu abro a boca, a coisa que estava "a 1 cm das minhas mãos some, como por encanto".
Só este ano foram muitos planos por água abaixo, justamente por essa minha mania de abrir para o mundo que eu estou feliz. Nem todo o mundo gosta de nos ver felizes...

Beijos,

André