domingo, 7 de junho de 2009

Enquete – Você gosta de domingo?

Domingo, para muitas pessoas, é um dia morto. Para mim o é. Domingo tem cara de domingo, independentemente do lugar onde você esteja.

Eu, particularmente, não gosto do domingo, e posso contar nos dedos das mãos os domingos que me foram frutíferos ou me trouxeram alguma coisa de bom.

Domingo, para alguns, é dia de não ver televisão, dedicar-se à família ou mesmo dormir o dia inteiro, principalmente nesta época do ano, já que estamos às vésperas da entrada do inverno, ou seja, dias mais frios e mais curtos. Em algumas cidades do Brasil, às 17h já está escuro e isso afeta o organismo de muitas pessoas. Nos Estados Unidos, esse assunto é levado a sério, pois quem se ressente da falta de luminosidade natural pode ficar seriamente deprimido.

Mas deixando tudo isso de lado, responda à enquete da maneira que você quiser e…

… que o seu domingo seja excelente!

12 comentários:

ivandro disse...

Sinceramente na minha humilde opinião domingo é um dia como outro qualquer quem faz o dia como deve ser somos nós com nossas propias iniciativas valeu bom domingo.

Bronca no Trombone disse...

Você não deixa de ter razão. É a gente que faz com que um dia seja bom ou não. Mas, desde pequeno, eu não gosto de domingo, talvez pelo fato de ser aquela rotina: almoçar na casa de um parente, ver TV, cochilar e reclamar que o dia seguinte é segunda-feira.

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

André

Dani Almeida disse...

Eu não gosto muito.
Pra mim esse dia foi feito pra não sair nem da cama!
Ficar o dia inteiro entre os lençóis lendo, vendo algum dvd bacana ou outra coisa mais interessante... é o melhor jeito de aproveitá-lo!

Bjão!!

Dani

Bronca no Trombone disse...

Dani,

Eu tenho verdadeira ojeriza por domingos. É verdade que antes era mais. Ontem, por exemplo, foi um dia "morto", sem graça. A TV é a mesma coisa; não muda. Eu não vejo. Sair, aqui na minha cidade, só se for para ir à praia, mas está fazendo frio e ventando. O jeito é ficar no micro e cochilar à tarde...

Obrigado pelo comentário!

Beijão!

André

Dani Almeida disse...

TV dia domingo só pra filmes!
Sair... Bem, tá meio difícil aqui: é chuva o tempo todo!!

Bjo!

Dani

Bronca no Trombone disse...

É verdade. Você é do Maranhão, né? Eu tinha uma amigona que nasceu aí e foi trabalhar em São Paulo. Só que ela prometeu me trazer Guaraná Jesus e acabou se esquecendo da vez que ela foi aí passear. Meu sonho é provar esse refrigerante. Só tem no Maranhão e parte do Tocantins, porque a Coca Cola é que distribui e não deixa o refrigerante se espalhar.
Mas voltando ao domingo, realmente, com essa chuvas ultimamente, sair virou uma questão quase olímpica. Este ano a ITCZ (Zona de Convergência Intertropical) está pegando pesado. Já havia visto chover, num único dia, mais de 230 mm em São Luís, mas o que anda acontecendo nestas últimas semanas é fora do normal.
Espero que você esteja bem protegida.
Falei tudo isso só por causa do tema "domingo", veja se pode...

Beijos,

André

Dani Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Almeida disse...

Sim, estou bem. Obrigada.
São Luis (pra não dizer todo o estado) está muito castigada. Pessoas desabrigadas, as ruas, casarões históricos estão sendo destruídos... é muito triste tudo. A cidade não tem estrutura pra tanta chuva.
E sobre o guaraná Jesus, bem, se eu puder fazer algo para realizar esse seu pequeno sonho, por favor diga-me!
Tenho uma irmã que mora fora do Ma e sempre que vem pra uma visita, leva muitos, pra ela e amigos.

É, essa sua enquete rendeu muita coisa! rsrs
Desculpe pela insistência. Eu 'falo' demais!!

Beijão

Dani

Bronca no Trombone disse...

Dani, você removeu a postagem? Sorte que eu ainda tive tempo de ler pelo e-mail.
Imagino o sufoco que vocês estão passando. É muita chuva mesmo! Curioso em meteorologia, nunca havia visto uma ITCZ tão atuante como neste ano. Deus queira que tudo se resolva a contento e mais nada seja destruído, pois trata-se de um patrimônio histórico-cultural. E o Brasil pensando em Copa do Mundo...
Quanto ao Guaraná Jesus, acho difícil, pois moro em Cabo Frio (RJ). Tem gente conhecida minha, da capital, onde tem a Feira de São Cristóvão e lá tem o Jesus, até de 2 litros, mas nunca ninguém me trouxe. Tenho uma curiosidade em saboreá-lo. Dizem que tem gosto de canela, não é?
Fico feliz que essa enquete tenha feito a gente trocar muitas idéias. Se você tiver Orkut e quiser me passar o seu, a gente conversa melhor. O meu e-mail cadastrado lá é agchrist210362@globo.com
Não sei se é por esse e-mail que a gente encontra as pessoas...

Beijão, e não some, hein!?

André

DAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Almeida disse...

Fiz de novo, né? Removi a postagem...
Desculpe, o e-mail do blog é diferente do cadastrado no orkut. É uma chatisse, tenho que sair de um pra entrar em outro, vou resolver isso depois.
Sobre o refrigerante... Gosto de canela, de xarope, de chiclete... várias definições para o sabor. Ele é bem doce, isso todos concordam.
Achei você no orkut!!
Bem, já enviei o convite.
Espero que possamos conversar melhor.

Beijão!!!

Dani

Bronca no Trombone disse...

Postagem recebida com sucesso!
Depois, a gente continua debatendo sobre o Guaraná Jesus e a chatice do domingo... rsrsrs...

Beijão!

André