domingo, 7 de junho de 2009

Conjugador de verbos da língua portuguesa

Quantas vezes você não parou de escrever um texto porque ficou na dúvida quanto à conjugação de um verbo?

Aí, ficou procurando uma gramática (de papel mesmo) ou pela internet e levou um tempão para descobrir o que queria.

Eu, como jornalista e revisor de texto, confesso que já me deparei com essa situação inúmeras vezes, tal é a complexidade do nosso idioma.

Para quem não tem um bom dicionário instalado em seu computador, ESTE SITE, apesar de ser muito simples, não ter nenhum atrativo estético (imagens etc), é muito eficiente no que promete.

Experimente pedir a conjugação de verbos como demolir e chover, para ver os resultados.

Guarde este site entre os seus favoritos, porque você pode precisar dele mais cedo do que pensa.

Esse tipo de site, para mim, é sempre muito importante, apesar de eu ter o Aurélio 3.0, que comprei há quase 10 anos, instalado na minha máquina. E o Aurélio fornece a conjugação de todos os verbos da língua portuguesa. É muito bom e o considero melhor que a última versão, a 5.0.

0 comentários: