sexta-feira, 5 de junho de 2009

Neve em São Joaquim – 2 de junho de 2009

Sei que o post tá com cheiro de atrasado, mas resolvi colocar um vídeo mostrando a queda de neve em São Joaquim (SC), no dia 2 de junho, mais como curiosidade para quem nunca viu a neve além daqueles segundinhos que são mostrados nas reportagens de TV.

Até o final do inverno, ainda haverá algumas precipitações em forma de neve na Região Sul do Brasil, nas cidades mais propensas ao fenômeno, como São Joaquim (SC), por exemplo.

Com isso, o turismo de inverno é aquecido, apesar da crise pela qual estamos passando.

No entanto, com o dólar mais barato e o peso argentino na casa de 3,75 pesos por dólar, está uma baba ir para a Argentina. Sim, pois R$ 1,00 está comprando cerca de 2 pesos argentinos.

Quem tem tempo e dinheiro pode se preparar para uma boa estadia em Bariloche, em julho, isso se o dólar continuar no patamar de R$ 1,95 por aqui e o peso por volta dos 3,75.

4 comentários:

Rafhaelbass disse...

Para nevar na minha cidade o mundo tem que estar acabando.... kkkk

Nanikii disse...

Ver a neve caindo é muito lindo...
Sinceramente, eu não encontro palavras pra descrever.
Estar presente e poder presenciar esse momento é sem dúvidas um milagre.

Bjos,

Nani.

Bronca no Trombone disse...

Raphael, em 1982, em julho, me lembro que fiquei aí quase 1 mês. Enquanto São Paulo fazia 7ºC, Santos 11ºC e Curitiba nevava com -1ºC às 13h30, Caraguá estava com 20ºC e eu na praia. Engraçado foi o mar naquele dia. As ondas estavam ao contrário, por causa do vento de oeste, que vinha da serra, que estava muito forte. Já cheguei a entrar na água uma tarde com 16ºC. A água estava morna! Depois, acho que Caraguá mudou. Em 1989, a última vez que fui para aí, teve um dia que deu 42ºC. Mal dava para pisar na areia fofa. Eu acho que era mais quente na época que eu ia, pois a gente tinha um termômetro no alpendre da casa, longe do sol, que sempre mostrava temperaturas altas.

Abraços,

André

Bronca no Trombone disse...

Amiga, eu não quero morrer sem ter visto a neve. Ao vivo! É um sonho que acalento desde pequeno. Dizem que o ruído da neve caindo é muito estranho e bonito. O meu amigo lá do Canadá diz que lá neve é um tormento, pois muita gente, principalmente os idosos, morrem de ataque cardíaco quando estão limpando a frente de suas casas.
Mas, ainda assim, sei que um dia verei neve, se Deus permitir.

Beijos,

André