quinta-feira, 11 de junho de 2009

Programas Freeware – Outro site

freeware2

Como fiquei frustrado, e chateado, com o site que indiquei tempos atrás aqui no blog, decidi pesquisar outros e encontrei este:

http://www.freewarefiles.com/

O site conta com mais de 10 mil programas freeware. Eu já baixei dois e submeti os executáveis ao VÍRUS TOTAL. Ele detectou apenas um arquivo suspeito no antivírus E-safe, que, por experiência própria, posso dizer: suspeita de tudo.

Mas volto a afirmar: qualquer coisa que vocês baixem da internet, submetam o executável ao VÍRUS TOTAL, para ter certeza de que não estão trazendo para sua máquina qualquer tipo de praga.

É verdade que muitos antivírus estão na “defensiva”, ou seja, qualquer parâmetro que pareça estranho em um arquivo ele pode considerar vírus, enquanto na verdade não é.

Na dúvida, jamais instale!

E mais um alerta: cuidado redobrado com programas crackeados, que precisam de patch ou serial number. Além de isso ser roubo de software, crime previsto em lei – ainda mais agora que muitos órgãos anti-pirataria estão pegando pesado -, procure sempre um equivalente em sites de freewares e Open Source. Com paciênmcia e tempo, vocês vão encontrar!

Digo isso não porque eu seja santinho, mas não quero meu computador entulhado de worms, trojans, vírus, dialers etc.

Dia desses, baixei muita coisa interessante em um bom site de programas Open Sources. Vou passar uma lista de links legais nos próximos posts da categoria.

Os programas que peguei não devem nada aos conhecidos e pagos, que, em alguns sites, são fornecidos de graça, desde que você use artifícios para torná-los full. É aí que mora o perigo.

Em 90% dos casos, esses programas piratas vêm com pragas embutidas. Se não estiver no crack ou no patch, pode ter certeza que vai estar no executável ou em algum outro tipo de arquivo.

Todo cuidado, nessa hora, é pouco! Ou vocês querem perder suas coisas no computador, de repente, porque resolveram baixar aquele joguinho maneiro, mas que precisava disso ou daquilo para tornar-se 100% funiconal?

Pensem nisso!

4 comentários:

Rafhaelbass disse...

Gostei do site, vou "debulha-lo" um pouco.. Parabens pelo post!

Bronca no Trombone disse...

Raphael, esse site me parece mais "honesto" do que aquele que eu indiquei anteriormente e que, para surpresa minha, me entregou dois programas coalhados de pragas (trojans etc).

Obrigado pelo comentário e pela força!

Abraços,

André

Nanikii disse...

Oie amigo, muito boa sua dica e indicação.
Vindo de vc, só poder coisa séria mesmo.
Vou navegar muii,to nele, rs

Bjos,
Elaine.

Bronca no Trombone disse...

Amiga querida, obrigado pela visita e pelo comentário elogioso. Da primeira vez, eu dei uma "meia" mancada indicando aquele site que, depois, eu descobri, não é tão "puro" como parecia ser. Este, pelo menos, me parece legal. Mas sempre use o Vírus Total para "ter a opinião" de 40 antivírus online.

Beijos,

André